segunda-feira, 18 de junho de 2012

ABONO DE 20 MIL - Uma mentira dita várias vezes ganha valor de verdade.

Abono: quem não quer?
Alguém disse que a prima do prefeito, que é cunhada do secretário, amigo do amigo de quem trabalha na Semed confirmou que tem sim um abono de uma sobra de verbas de um recurso quem não sabe explicar bem o que é, mas é verdade, tem sim um abono. É tem, o prefeito quer pagar um abono de no mínimo 20 mil reais, o Sintepp é quem não quer.
Vocês acreditam nessa história? Tem muita gente acreditando. Presenciei hoje, uma professora (iluminada recentemente) brava, foi à sede do sindicato, fumando de raiva, levar uma ficha de desfiliação, porque, segundo ela, o sindicato não mais a representa. 
Meu povo, sobra de recursos só pode ser considerada no final do ano quando é feito todo o pagamento. Se houver sobra dos 60%, só pode ter um fim: abono. Todavia, agora, em pleno meio do ano? É boato maldoso. Alguém pode perguntar dos 6 milhões denunciados pelo professor Lucimar como faltando nos 60% referentes aos recursos de 2011. Os conselheiros do Fundeb aprovaram a prestação de contas, o professor Lucimar encaminhou relatório ao MP, a justiça vai julgar o caso. Alguém afirma que o Imposto de Renda descontado do abono de 2011 foi ilegal, e que, é esse o recurso do abono. Fomos em vários contadores e todos eles foram unânimes em afirmar "abono é salário, é renda, e como tal está sujeito ao recolhimento do Imposto.
Eu, pessoalmente, queria muito acreditar que essa história fosse verdadeira. Ôh, vinte mil reais ia salvar as minhas férias. Não obstante, não passa de boato maldoso.

17 comentários:

  1. E os 6 milhões do fundeb de 2011? como tu explica sobrou dinheiro dos 60% do ano passado, isso significa que este dinheiro deve ser aplicado ainda na valorização do magisterio.
    Se os conselheiros não tiveram competencia em analisar as prestações de contas, aprovaram todas as falcatruas do governo maurino e companhia.Isto não significa que a categoria deve engolir essa historia que o dinheiro foi bem aplicado e que nos estamos ganhando bem.Eu acredito que alguns estejam ganhado muiiiiiito bem......

    ResponderExcluir
  2. Ei anonimo acredito que você não leu muito bem o comentário acima, o conselheiro Lucimar já enviou os relatórios apontado os erros da prestação de contas para o ministério publico que o órgão competente para analisar e encaminhar o caso para justiça.
    E ai esta a competência dos conselheiros que fazem parte do sintepp o seu papel de fiscalização esta sendo feito com toda responsabilidade, e por causa disso que ano passado conseguimos encaminhar para o pouso do trabalhador a sobra do dinheiro 2011 no inicio deste ano.
    em relação ao nosso salários amigo estamos dentro do piso nacional com reajuste de mais de 22% e reformulações no nosso pccr que é um grande avanço para categoria municipal em marabá.
    Amigo eu sempre digo para todos anônimos que seria melhor eles se informarem primeiro sobre a s ações do sindicato avanços da categoria , pccr , vale alimentação etc

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Funcionário do Apoiojunho 18, 2012

    Ei, anônimo, mas se ainda fosse no governo Tião Miranda você iria engolir e ainda ficaria feliz com um 14º salário do final do ano, como era feito apenas com 100% do teu salário, lembra? Ou já deu pra esquecer, agora que foi valorizado como educador? Quem está podendo reclamar somos nós de outras secretarias.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, tem alguma notícia de quando libera o BRASILCARD??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, Leka, assim que tivermos alguma novidade estaremos postando.

      Excluir
  6. Estou torcendo mesmo para que tenha esses 20.0000...

    ResponderExcluir
  7. Se esta servidora se desfiliou por este motivo então acho que o SINTEPP pode fazer uma junta de provas e fazer uma queixa crime contra essas pessoas por calunia, difamação, dolo eventual a instituição e o que mais for cabível.A desfiliada ,no caso , pode ser testemunha ou ré no processo.

    ResponderExcluir
  8. Esse michel sousa ,mal chegou e já quer sentar na janela.
    Companheiro eu li o comentário entendi e descordo da posição do blogueiro.Eu posso descordar ou é proibido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Anonimo aqui não se trata do tempo de serviço na prefeitura de marabá mais sim de informação, sou efetivo neste município e quando cheguei fui buscar informação sobre o trabalho do sintepp e tomei conhecimento dos avanços conseguidos pela categoria e esta entidade ao meu ver representa bem a categoria de trabalhadores.
      Você tem o direito de discordar do que achar melhor mais faça isso pelo menos com conhecimento de causa assim a discussão democrática fica mais interessante .

      Excluir
  9. "sobraram mais de 6 milhões de reais do fundeb, segundo a prestação de contas apresentada pela semed".
    Eu acredito em quem? cade o dinheiro? os conselheiros fizeram oque com esta informação? por que assinaram o parecer ja que tinham constatado irregularidades?.
    São muitas questões que não pode ficar sem respostas.

    ResponderExcluir
  10. Prof. Francisco Netojunho 23, 2012

    Meu caro companheiro anônimo, se é que posso chamar alguém anônimo de companheiro!
    As prestações de contas necessitavam de serem ancaminhadas para o Tribunal de Contas da União, e para acabar a discussão o fato é que as prestações de contas foram tão bem discutidas em prol da categoria que o abono foi muito bem vindo, o problema é que alguns dos colegas tinham tantas, mas tantas dívidas que acredito eu o abono não foi suficiente para cobrir todas e ai é tá a coisa agora a culpa é nossa... As irregularidades entraram todas nos relatórios da ATA e cabe agora o TCM fazer as suas vistorias. Eu só queria perguntar uma coisa: Onde era mesmo que ia parar as sobras das prestações de contas dos anos anteriores? Porquê os valores de antes não ultrapassavam os R$1.700,00 e todos ficavam felizes e caladinhos com o bendito abono?

    ResponderExcluir
  11. Prof. Francisco Netojunho 23, 2012

    Há, ia esquecendo, quero pedir que os anônimos pessam para o Prof. Aurismar publicar se não todas as afirmações minha de que o abono ultrapassaria os R$ 5.000,00(cinco mil reais), que pelo menos publique uma e ai quero que ele também publique se alguém comentou o caso dizendo que isso era impossível de acontecer, porquê só agora esta desconfiança de nosso compromisso com todos da categoria?
    O que mais incomoda é o fato da pessoa nem ao menos se indentificar para que possamos discutir feito adultos e detectar ao menos onde foi que possivelmente erramos. Ou será que teria sido melhor todos do conselho terem realmente proposto um abono por fora e ter dado apenas uma merreca para a categoria?
    Quero que se alguém for responder a este questionamento, que por favor ao menos se identifique como pelo menos se Raimundo...

    ResponderExcluir
  12. Prof. Francisco Netojunho 23, 2012

    Perdoem pelo erro de ortografia, mas a palavra é "PEÇAM", fico nervoso com essa maldita discussão, pois fica parecendo que somos nós que pagamos o abono. Quero ressaltar e recomendar que toda vez que houver abono e os insatisfeitos que receberem o valor que não é da sua expectativa e achar que a culpa é dos conselheiros, o problema é fácil de resolver: SE CANDIDATA PARA CONSELHEIRO OU DEVOLVA O VALOR RECEBIDO, pronto ta resolvida a questão. Pois se alguém acha que é fácil fiscalizar o que eles (semed) não querem que seja fiscalizado vá dar a cara pros outros baterem. Reconheço que o Conselho precisa de mais gente corajosa, pois os que estão por lá mostraram que coragem é o que não falta.

    ResponderExcluir
  13. Prof. Francisco Netojunho 23, 2012

    É BOM FICARMOS DE OLHO / OUTUBRO DE 2011 13:31
    DE: BLOG GAZETANDO COM AURISMAR QUEIROZ

    Não defendemos a política do abono que tem se implantada nesse município desde a época do prefeito Sebastião Miranda Filho. Defendemos a aplicação racional das verbas do Fundeb como manda a lei. No mínimo 60% devem ser pago em salários de professores. Acontece que nem sempre esse preceito legal é cumprido. Nisso criam-se as sobras de verbas que só podem ser pagas em forma de abono.
    Segundo informações do professor Lucimar Tavares, membro do Conselho Municipal do Fundeb e também um dos coordenadores do Sintepp Marabá, mesmo havendo a implementação do PCCR, que falta a sanção do gestor municipal, haverá sobras referentes aos 60% do fundo. “Se não for implementado ainda esse ano, as sobras serão ainda maior sendo o prefeito obrigado a pagar no mínimo um valor equivalente ao salário do professor”, afirmou ele.
    Não é bom que se crie especulações em torno disso; todavia, se há sobras, temos que ficar atentos para não sermos lesados no que é nosso por direito.

    ResponderExcluir
  14. Vamos abrir o zoio e ver p onde vai o dinheiro q os substitutos em vaga nao estao recebendo...

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.