quinta-feira, 28 de junho de 2012

MUDANÇAS NO PCCR PODE NÃO SAIR DEVIDO A APAGÃO NA CÂMARA

O projeto de lei que altera o PCCR da educação foi protocolado na CMM nesta segunda-feira (25), a previsão era que ele fosse votado na proxima sessão de terça-feira (3) para que desse tempo de até o sexta-feira (6) o prefeito o sancionasse. Esse é o último prazo legal devido o processo eleitoral de outubro.
O problema é que a CMM suspendeu todas as sessões que ocorrem na terça-feira, ficando o projeto para ser apreciado no dia 06/07, último dia do prazo eleitoral, quando então não valerá mais nada ser aprovado, pois o prefeito não terá tempo para sancioná-lo. A coordenação do Sintepp tentou durante toda a tarde de hoje entrar em contato com os vereadores para esclarecer a situação e tentar resolver esse impasse, mas não conseguiu localizar nenhum deles.
Amanhã (29) estaremos procurando a impressa local para chamar a atenção dos legisladores para esse sério impasse criado por eles.

4 comentários:

  1. Isso é uma piada, por que não foi mandado o projeto com antecedencia para q não pudesse ter nenhum entrave q pudesse atrapalhar,como diz brasileiro só deixa as coisas para a ultima hora.Fala sério.

    ResponderExcluir
  2. Vereadores lembrem das eleições. E se fosse um projeto que aumentasse vossos salários ou verbas de gabinete? Caracas tudo para professores se torna muito dificl. Fala sério!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E! mais tempo tiveram, na vespera de eleição com o prazo acabando, se já não acabou. vem com a desculpa de que os vereadores não votaram.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz uma leitura do projeto, e para minha triste surpresa o projeto não contempla mais uma vez os coordenadores e orientadores das nossas escolas.Ate os formadores, uma categoria criada recentemente já estão sendo beneficiados com 15% de gratificação.
    Outra coisa que não foi discutido com a galera, e nem divulgado aqui, foi o aumento da ch dos secretários de escolas para 08h, sem a possibilidade de escolha de fazer corrido ou optar para 06h.
    Uma sugestão para os vereadores;
    - não seria mais justo "garantir uma gratificação de 10 a 15% para os coordenadores e orientadores" ao inves de dar 100% mestrado e 150% doutorado?
    -vamos organizar uma campanha de sensibilização dos vereadores para esta causa.
    Pois nos estamos só, o sindicato já declarou que não é simpático a nossa gratificação.
    liguem, passem imail, compareçam na Câmara na quinta feira 05/07 e façam lobim com os vereadores.
    É uma luta de Davi contra golias, mas nos podemos vencer...

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.