terça-feira, 19 de junho de 2012

ELEIÇÃO ESTADUAL DO SINTEPP - NÃO DEIXE DE PARTICIPAR

No primeiro período das eleições para escolha da coordenação estadual do Sintepp e Conselh Fiscal ocorreu tudo dentro do esperado. Para atender toda a categoria foi estabelecido a seguinte logística: dez urnas distribuídas em seis núcleos, vinte mesários e seis veículos. As dez úrnas estão assim distribuídas: urna 01, fixa na subsede do Sintepp; urna 02, Volante na Velha Marabá e as seguintes localidades da zona rural: Vila São José, Geladinho, KM 06, KM 11, Vila Sororó e Mariguela; urna 03, volante Nova Marabá, intinerário 1; urna 04, volante Nova Marabá, intinerário 2; urna 05 volante Cidade Nova, intinerário 1(Novo Horizonte); urna 06, volante Cidade Nova, intinerário 2 (Laranjeiras); urna 07, Fixa na Semed; urna 08, Fixa na Ure (apenas 19/06); urna 09, volante São Felix e Morada Nova e urna 10 volante zona rural (Estrada do Rio Preto).
Companheiros filiados, esse é um momento democrático que a categoria tem a oportunidade de decidir sobre seus representantes estaduais. Nós da subsede Marabá apoiamos, votamos e pedimos o voto dos companheiros para a CHAPA 01, única que tem representantes de nosso município.
ATENÇÃO: estão aptos a votar todos os companheiros filiados na estadual ou na municipal. As eleições estarão acontecendo nos dias 19 e 20/06. Passaremos em todas as escolas nos períodos da manhã, tarde e noite.

9 comentários:

  1. Aurismar, gosto de ler seu blog pelos textos criativos, embora eivados de errados, mas tudo bem, a gente conserta. Vc falou numa postagem recente que não tem abono, mas estive olhando em seu blog e encontrei um comentário seu sobre o “Tal” abono. Como explicar que anteriormente tinha a sobra e agora não tem mais?
    Segue abaixo seu comentário.

    Aurismar Lopes QueirozMarço 16, 2012
    Não existe outra forma, caro amigo, que não seja outro abono. Segundo me confidenciou um dos conselheiros é impossível para a prefeitura conseguir "consertar" todo esse erro de cálculo.Um fato é certo, eles já devem ter gastado o dinheiro com outras coisas, e agora tentam nos "galobar" como dizem os meninos. Com relação as pinturas das escolas, é realmente absurdo que para pintar duas escolas se gaste o suficiente para construir outra.

    Comentário tirado do link

    http://aurismarqueiroz.blogspot.com.br/2012/03/sobram-mais-de-6-milhoes-de-reais-do.html

    ResponderExcluir
  2. Camada, muito bem, não pelo elogio; mas pela crítica fundada naquilo que postamos. Não retiro uma vírgula daquilo que dissemos nessa postagem. Acredito e continuo acreditando que a prefeitura gastou indevidamente dinheiro dos 60% do fundeb em outras coisas. Como disse em outra postagem o caso foi encaminhado ao MP, uma vez que, somente a justiça pode determinar se de fato isso aconteceu. O papel dos conselheiros é analisar e mostrar os erros; mas dá o fato julgado não é nossa competência. Sempre que houve abono nos fomos os primeiros a anunciar isso, não sei porque as desconfianças agora.

    ResponderExcluir
  3. É. Anunciar é uma coisa. Fazer a SEMED cumprir é outra.

    Abraço! A greve aqui está federal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Federal mesmo. Aqui em Marabá, agora é a vez do Detran e Dmtu cruzarem os braços.

      Excluir
  4. Aurismar eu continuo descordando do teu posicionamento sobre a atuação dos conselheiros. Os conselheiros tem a liberdade de assinarem ou não o parecer, dependendo da analise da documentação apresentado pela semed.
    Oque ouve aqui em marabá foi um acordão entre os conselheiros e o disney.
    So não sei te afirmar qual foi a moeda da negociata.So sei que assinaram e se calaram diante a tanta malversação do dinheiro
    da educação. Eu espero que no futuro possamos abrir esta caixa preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo você na realidade deveria saber como funciona o sistema do conselho do FUNDEB, o companheiro Lucimar do sintepp fez a parte dele DENUNCIOU ao ministério publico que é o órgão competente para encaminhar a denuncia a justiça.
      Pois da forma que você coloca fica parecendo que estão todos incluídos no mesmo saco.

      Excluir
  5. Eu nunca disse nada contrário a isso. E de fato foi isso mesmo o que aconteceu, acredito eu. Acontece, professora, como você deve saber, o Conselho do Fundeb é formado por várias instituições, cada instituição tem dois representantes, um titular e um suplente. Assim, você pode concluir que o Sintep lá é minoria, e minoria não aprova nada. Já que você está vasculhando essas postagens, veja qual foi o posicionamento do Sintepp com relação a isso.

    ResponderExcluir
  6. Os livros estão à venda na Livraria Paroquial, em Abaetetuba. Em Belém encontra-se na Banca do Alvino, Newstime, e nas revistarias do Supercenter Nazaré e Yamada São Braz.O valor não sei mas garanto, não é caro. Abraços amigo Aurismar!

    ResponderExcluir
  7. Para os companheiros menos informados!
    Se o conselhor não assinar não muda nada, os vereadores e TCM pode dar o parecer favorável e vcs sabem quem são os membros do TCM????

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.