quarta-feira, 6 de junho de 2012

Manifestantes quebram porta de entrada do Ministério da Educação


5/6/2012 17:42,  Por Redação - de Brasília
8
manifestação
PMs de Brasília fizeram um cordão de isolamento na manifestação dos estudantes
Ministro da Educação, Aloizio Mercadante participou, nesta terça-feira, de uma reunião com representantes do Sindicato Nacional dos Servidores das Instituições de Ensino Superior (Andes), em mais uma tentativa de encerrar a greve dos professores, que já dura 19 dias e atinge quase 50 instituições de ensino, segundo o sindicato.
Mercadante assegurou que irá participar, pessoalmente, da nova rodada de negociações. Em maio, ele havia afirmado que a responsabilidade cabia ao Ministério do Planejamento. A reunião foi realizada em meio a uma manifestação de servidores públicos federais por reajuste salarial e melhores condições de trabalho; além da tentativa de estudantes de ocupar a sede do ministério. A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e os manifestantes reagiram, quebrando os vidros da porta principal. Nenhum deles conseguiu furar o cordão de isolamento imposto pelas forças de repressão.
Em ambas as manifestações, participaram cerca de 10 mil pessoas, segundo a PM. Professores da Universidade de Brasília (UnB), que entraram em greve no dia 21 de maio, também integraram o protesto. Presidenta do Andes, a servidora Marina Barbosa disse que a categoria não recebeu do MEC nenhuma proposta nova e que o governo alega o cenário de crise econômica internacional como impedimento para conceder reajuste salarial.

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.