sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ALUNOS REVOLTADOS FAZEM PROTESTO



Deu no que deu! Esquecidos pelas autoridades públicas estaduais e municipais, e tendo que estudar dentro de salas de aulas que mais parecem uma caverna, se bem que uma caverna seria mais cômoda, alunos do colégio IRMÃ TEODORA e LARAJEIRAS fizeram grande manifestação ontem à noite, 24/11, na Avenida Paraíso. O movimento ocorreu das 19 horas às 22h e 30minutos.
Os alunos saíram da escola portando cartazes, apitos e gritos de protestos. Uníssonos diziam: “SAUNA NÃO, QUEREMOS SOLUÇÃO!”. Por onde passavam eram aplaudidos pela população.
O movimento surtiu efeito, pois nem bem soube o que acontecia, o diretor da 4ª URE, professor Pedro Souza, representante do governo estadual, ligou para a direção da escola para informar que havia marcado uma audiência para hoje, 25/11, com o secretário municipal de educação, senhor Ney Calandrine, a fim de buscarem uma solução para o problema, ficando marcada na segunda feira, às 11:20 horas, uma reunião com a comissão de alunos da escola.
O problema está fácil de resolver. As salas possuem ventiladores e centrais de ar, só que não funcionam, há quase dois anos, por problemas elétricos. Basta instalar um transformador para suprir as necessidades da escola e fazer a manutenção das centrais e pronto, os alunos que são pais e mães de família, que trabalham o dia inteiro e à noite vão a busca de estudos para melhor se qualificar, terão um local mais digno e humano para estudar, não um forno, que com certeza, daria para assar um bolo.

4 comentários:

  1. Seria bom se os professores conseguissem mobilizar os alunos a participarem da greve com eles. Assim teria mais resultado.

    ResponderExcluir
  2. Olha só que maravilha!! Isso é bom demais..mais uma luta digna!!

    ResponderExcluir
  3. Companheira Joyce Rebelo, Unidos Somos Mais Fortes!

    ResponderExcluir
  4. Pois é... aluno que se interessa tem mais é que dar a cara na greve... mas o pior é que a maioria tem mais interesse em TERMINAR o ano letivo do que ter um bom rendimento durante o ano letivo ...

    dito de outro jeito: o que importa é o canudo. E se a balança é essa, aluno não faz coro com professor na greve. Aliás, infelizmente, antes de chamar o aluno é preciso que TODOS os professores e toda a comunidade que FAZ USO DA ESCOLA deveria aderir e apoiar a greve. Por exemplo: diretor, professor, funcionário, aluno e o pai e a mãe do aluno.

    Até!
    Cleiry



    Até!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.