quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Professores protestam com churrasco em Marabá


Professores protestam com churrasco em Marabá

Tamanho da fonte: 
A- A+
Os professores da rede estadual de ensino também realizaram ontem um ato público em Marabá, sudeste do Estado. Eles distribuíram panfletos solicitando o apoio da população.
O ato público ocorreu em frente a uma agência bancária e chamou atenção de quem passou pelo local, uma vez que durante o protesto os professores estavam sentados comendo churrasco, outros conversando e

lendo revistas e jornais.
Um caixão de madeira também foi feito pelos professores, simbolizando que o governo estadual está levando

o ensino público à morte.
Com a paralisação, 15 mil alunos, de 19 escolas, estão sendo atingidos. Atualmente, 260 professores trabalham na rede estadual de ensino em Marabá, incluindo também os do Sistema Modular de Ensino, que trabalham na zona rural do município.
O coordenador geral do Sintepp de Marabá, Wendel Lima Bezerra, avaliou o dia de ontem como importante, pela resistência da categoria à decisão judicial. “Hoje, em todo o Pará estão ocorrendo atos públicos. O objetivo é resistir a essa repressão do governo em relação à greve, porque a categoria compreende que se tem alguém cometendo algum ato ilegal é o governo, de não cumprir o piso nacional”, disse. (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.