sexta-feira, 4 de novembro de 2011

INSTITUTO DE SAÚDE DO SERVIDOR PUBLICO DE MARABÁ

Iniciou-se nessa quinta-feira os trabalhos da comissão de estudo para a viabilização da criação do Instituto de Saúde do Servidor do Municipio de Marabá. A reunião aconteceu na sala do secretário de gestão fazendária do município, senhor Karan, coordenador da mesa de negociação. Estavam presentes o senhor Alexandre e a senhora Josilene da PROGEM, Edimilson e João Batista do Servimar, Silver e Josélio do Sintesp, José do Ipasemar e Aurismar do Sintepp. A primeira reunião foi para a escolha da diretoria da comissão e criação de um cronograma de reuniões.

Deliberou-se  que o senhor Silver do Sintesp assumiu a presidencia da comissão e o professor Aurismar Queiroz do Sintepp ficou com a secretaria. As reuniões acontecerão todas as quartas-feiras na sala de reunião da Progem, no horário das 15 horas.

Esse é um assunto muito sério que exigirá um estudo técnico-orçamentário por parte da comissão. O secretário, senhor Karam, mostrou-se bastante preocupado com o lado financeiro. Segundo ele "não dá para se pensar na criação desse instituto se não tivermos um número inicial de pelo menos cinco mil usuários contribuintes, uma vez que não se poderá usar verbas do fundo previdenciário para esse fim, devendo-se criar um fundo próprio com um desconto na ordem de 6% no contra-cheque do servidor." Outros pontos levantados por ele foram os seguintes: que modelo iremos seguir? Será facultativo ou não? O plano deverá incluir dependentes? Quais? Vai ter co-participação? Vai ter rateio?

A comissão acatou a proposta apresentada pelo professor Aurismar de se pegar inicialmente o PAS como base  de estudos para apartir desse modelo do estado se fazer uma aplicabilidade no que couber ao município.  

Para a próxima reunião que ocorrerá no dia 09/11, todos se comprometeram estar a par da estrutura e funcionamento do PAS para se iniciar as discussões. Além disso, o senhor Karam se comprometeu em apresentar um estudo tecnico-financeiro para a proposta.

É preciso envolver toda a categoria nesse debate.




2 comentários:

  1. Será que esse instituto não vai acabar acontecendo como aconteceu com o Ipasemar? Não seria bom chamar uma assembleia da categoria para estar esclarecendo isso? Aurismar, você que está lá é bom ficar de olho!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Amigo,
    a categoria não quer saber de nada a nao ser de dinheiro no bolso.
    O melhor mesmo é botar a bola pra rolar e começar as discussões, ai sim depois de um modelo formulado é que vai ser a hora de levar para os interessados.
    Meu amigo Aurismar acreditamos e estamos com vc.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.