domingo, 6 de novembro de 2011

CARAJÁS URGENTE: QUEREMOS ESCOLAS PARA NOSSA GENTE

Do blog do Ademir Braz

sábado, 5 de novembro de 2011

O Pará faliu

Sob o título Pindaíba, o Repórter 70 de O Liberal de sexta-feira, 4 de novembro, publicou a seguinte nota:

“O secretário de Educação, Cláudio ribeiro, admitiu ao deputado João Salame, que não conta com recursos para restauração ou construção de escolas. Suas esperanças foram empurradas para 2012, quando deverá ser melhor aquinhoado, pero no mucho.   Mesmo assim, prometeu recuperar, até o final deste ano, cerca de 20 prédios, entre os quais o da Escola Anísio Teixeira.
Os recursos serão do MEC, com pequena contrapartida do governo do Pará. Salame reivindicou a construção de uma escola no bairro da Liberdade, em Marabá, mas, segundo o secretário, a prefeitura precisa ceder o terreno.”
-------
Agora, como é que se pode insistir em não emancipar Carajás deste Estad0 que não tem condições de construir uma única escola dentre as dezenas que necessitamos em todo o sul e sudeste do Pará? 

Comigo não, violão

A visita do desprefeito à 3ª Vara, por volta das 13h00, teve um lance hilariante.
Oficial de Justiça tinha a incumbência de intimar a prefeitura em ação civil pública do Ministério Público provavelmente sobre a falta de leitos na rede de saúde municipal e, nem a propósito, o servidor deu de cara com Maurino no corredor do Fórum.
Instado a assinar a intimação, Maurino pulou lá fora. Visivelmente apavorado, o desprefeito saiu caminhando de costas, agitando o dedo da mão em negativa, pálido e ofegante, até entrar de supetão na 3ª Vara.
Desconcertado, o Oficial de Justiça teria ido em busca da procuradora-geral, que segundo testemunha ocular do vexame, teria se escondido numa sala.

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.