sexta-feira, 13 de julho de 2012

13º EM JULHO VIROU HISTÓRIA DE TRANCOSO - O SACO DO MAURINO

Quando eu era criança, ouvi muito minha mãe contar "histórias de trancoso", vocês da minha idade devem ter ouvido também as suas. Lembro-me de uma em especial que falava de um gato preto. Não aquele do Edgar Alan Poe, mas outro.  
A história aconteceu assim. Havia um casal que vivia bem, sem nenhuma discussão; visão romântica essa é claro, qual o casal que não discute, mesmo que seja para fazer charme? Pois bem, o certo é que era um casal cúmplice em tudo, de amor e confiança recíproca. Ele cheio de amores e ela cheia de dengos. Quando o marido chegava do serviço, ainda estávamos naquela época na qual quem trabalhava era o homem, trazia sempre um mimo que a mulher ia receber ao portão com muitos beijos e abraços. Até que um dia ( Detesto esse "Até que um dia" ele vem sempre para destruir as belas histórias, quando não vem ele, vem os irmãos dele) apareceu na casa uma belo gatinho preto pedindo carinhos e afagos. Como o casal ainda não tinha cumprido a determinação da voz do jardim "Crescei, multiplicai e enchei a terra", adotou prontamente o bichinho. Esse, logo, logo começou a aprontar. Quando o homem estava em casa comia bem, brincava e se mostrava alegre, quando o homem saiam o danado não comia, ficava triste e não queria saber de brincadeiras. A mulher insistia e nada. Dai começaram as brigas. O homem acusava a mulher de não alimentar o bicho de propósito, ela se defendia, assim a coisa ficou feia. Ó homem, sábio homem! Quando ele teve vontade de espancar a mulher, sem nenhum medo da Maria da Penha que não existia naquela época,  resolveu pegar o diabo do gato, prendê-lo em um saco de estopa, e surrá-lo e fez isso mesmo querendo ensinar o capeta. Mas a sua surpresa ao abrir o saco foi constatar que o   demônio não estava mais lá. Havia sumido misteriosamente!
As vezes dá vontade de fazer a mesma coisa com esse prefeito, tem jeito para ele? Não, não tem. É claro que nunca poderemos fazer isso, olha o Código Penal, mas que dá vontade dá. Vejam o caso dos servidores da saúde, amargam treze dias do mês de julho sem salário! E o Vale Alimentação, foi pro saco do bozó? Quem estiver esperando receber esse mês uma parcela do 13º salário, esqueça. Primeiro porque esse homem faliu a prefeitura, depois estamos em período eleitoral. Pagamento em dia daqui pra frente é história de trancoso.

3 comentários:

  1. Isso mostra o quanto ELE é poderoso, esta ai ha quase 4 anos...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc professor, parece que estes últimos dias ou melhor meses, esperamos nque seja os últimos mesmos, os servidores podem se preparar para passar maus momentos com relação a atraso de salarios vejamos o caso de nossos colegas da saúde que até hoje ainda não receberam. mais vamos ver o que le vai dizer amanhã la na câmara. A coisa ta feia.

    ResponderExcluir
  3. e o vale alimentação foi pago até que mês, quantos meses já esta em atraso?

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.