segunda-feira, 16 de julho de 2012

Do blog do Sintepp


Inimigos da Educação!

    

Há mais de 20 anos como vereadora, Vanda Américo foi uma das personagens principais em 2003 quando o ex-Prefeito Tião Miranda aprovou um Plano de Carreira que condenou toda uma geração a viver de um salário de miséria. Foi graças a atuação de Vanda na Câmara, de sua irmã Kátia Américo na Secretaria Muncipal de Educação e do atual candidato Tião Miranda que se criou em Marabá uma categoria dividida, onde professores ganham salários diferentes. Temos os professores concursado até 2003, com salários que chegam a uma média R$ 5.000,00, conhecidos como "iluminados"; e os professores concursados a partir de 2003, cujo o vencimento básico nós todos conhecemos muito bem, ou seja, fomos condenados a receber o que hoje chamamos de Piso Nacional que ao somar-se com todas as vantagens não chega a 50% do que recebe um Professor Iluminado

Certamente, a Vanda Américo sabia que a sua irmã seria uma dessas iluminadas. Esta é a verdadeira face desta vereadora, está sempre contra os trabalhadores quando o assunto é de seu interesse. 
Vanda aparece mais uma vez, durante aprovação de projetos de interesse dos trabalhadores em educação tentando retirar direitos já conquistados pela categoria. Segundo Vanda em uma de suas últimas aparições na Câmara, o vencimeto básico do professor com Mestrado e Doutorado estava muito alto e alegou ainda que a diferença que hoje é de 100% para mestre e 150% para doutor em relação ao vencimeto básico de um graduado é muito alto. Segundo ela isso vai inviabilizar a gestão do futuro Prefeito. Pediu ainda, numa tentativa de convecer os demais vereadores que o percentual fosse reduzido levando em consideração a gratificação dos Procuradores do Município, ou seja, 70% e 100%. 

Mostrando total desconhecimento, Vanda deixou claro que não tem condições de defender os interesses do povo, pois são os interesses dela que estão acima de tudo, pois não dar para comparar o atual salário de um Professor com o de um Procurador.
Nós não vamos aceitar que qualquer vereador se ache no direito de achar que é Prefeito e de achar que tem a caneta à mão para retirar direitos dos trabalhadores.

Se o povo  realmente quer mudanças é preciso evitar a reeleição de vereadores como VANDA AMÉRICO.

15 comentários:

  1. Grande verdade. Depois do que acabei de ler, me surgiu uma grande dúvida e gostaria que o caro professor me esclarecesse: sou concursada de 2001 e não sou iluminada, porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa mulher é um perigo, vamos nos unir para tirar todos os votos que pudermos, de um amigo ou parente para outra pessoa...a derrota dela é nossa vitória... se o número de vereadores fosse o mesmo da eleição passada, ela já estava fora...

      Excluir
    2. Provavelmente você,anônima, não tinha nível superior até o dia 17 de fevereiro de 2003.

      Excluir
  2. Não podemos votar em candidatos que declaradamente são contrários à educação de qualidade. Todos em suas campanhas se pronunciam preocupados com educação, porém quando eleitos, alguns se esquecem dos compromissos. Não vote em quem já provou ser incapaz de cumprir com as promessas de campanha. Não seja alienado. Vote com consciência. Não vote em quem quer melhorar somente sua própria vida.

    ResponderExcluir
  3. Não vote em candidatos contrários à educação. Não vote em quem já provou ser incapaz de cumprir as promessas de campanha. Não seja alienado. Vote com consciência.

    ResponderExcluir
  4. Não podemos votar em candidatos que declaradamente são contrários à educação de qualidade. Todos em suas campanhas se pronunciam preocupados com educação, porém quando eleitos, alguns se esquecem dos compromissos. Não vote em quem já provou ser incapaz de cumprir com as promessas de campanha. Não seja alienado. Vote com consciência. Não vote em quem quer melhorar somente sua própria vida.

    ResponderExcluir
  5. Está na hora de Marabá mudar, tirar esses chupins do poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa mulher é perigosa , nociva , pergunta para ela de onde vinha o dinheiro do maraluar...que sumiu agora...

      Excluir
  6. Olha esta coisa dos iluminados ja rendeu muita confusão!Já fomos muito humilhados(pedagogos) por causa disso. Quanto a Vanda...é fora, fora e fora da câmara, esta aí e outros(Julia Rosa, Miguelito) já fizeram a vereança profissão. Vamos mudar esta câmara.

    ResponderExcluir
  7. O Maraluar (dizem ) só dava prejuízo. Pura mentira, a PMM dava 99% da infra-estrutura. Lembram-se da mesa 1 salário minimo CARISSIMO. Detalhe para vc fazer as necessidades de qualquer jeito, ser mal servido, implorar para um garçom te atender.....e ver a Vanda falar bêbada por quase uma hora agradecendo os agradecimentos..rsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra tua cara covarde!!!! valar dos outros no anonimato a facil.

      Excluir
    2. Rui castrojulho 20, 2012

      os covardes memtem e escondem a cara, são fracos e invejosos.

      Excluir
  8. Temos que mostrar as caras é destes vereadores que só governam em proveito próprio. E quem está se doendo assim é porque esra da panela do tião e agora tá no panelão da vanda e se coorroendo todo com medo. Se ela perder meu DEUS do céu me acuda, pois não tenhno competencia pra nada, aliás só pra pux, chup... sac. kkk

    ResponderExcluir
  9. Só sei que muito sei e nada me surpreende...

    ResponderExcluir
  10. Agora com os "Iluminados" sendo apresentados, muita coisa vai aparecer, no rastro dos "imaculados"...rsssssssssssss

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.