sexta-feira, 6 de julho de 2012

FÉ OU IDIOTICE

Quando a fé ultrapassa os limites da razoabilidade e passa para o campo da idiotice? Cresci numa das mais tradicionais igrejas evangélicas desse país, sei que há nesse meio muita gente sábia, inteligente e culta. Há pessoas de sincera humildade, assim como há os charlatões, os arrogantes,  os incultos e ignorantes. Reconheço a importância da religião, ou de Deus como uns queiram dizer. Mas, camaradas, há coisas que ultrapassam todos os limites da tolerância. Desde quinta-feira (5) há vários grupos de fiéis de uma igreja espalhados em pontos estratégicos da cidade lendo a esmo, sem trégua, a bíblia. E pelo que dizem os banneres da campanha dessa igreja, o ritual deve durar 72 horas! Isso quer dizer que ainda haverá leitura durante todo o dia de amanhã! O que o mentor dessa campanha pretende? Que objetivo há nisso? Coitado de quem tem que trabalhar às proximidades de um desses grupos! Será que o "bendito" mentor não imaginou que esse ato insano pode ter efeito contrário?  
Será que esse ato foi baseado em Neemias 8? Porém vejam o que diz lá "Leram no livro da lei de Deus distintamente; e deram o sentido, de modo que se entendesse a leitura. 
Neemias 8:8"

Não é ler por ler feito tolo, mas ler e meditar "dia e noite" -  Salmos 1:1 

9 comentários:

  1. Bom dia,gostei muito da iniciativa de ler a a BIBLIA em 72 horas em varios pontos da cidade, as vezes a gente nem tem tempo para ler A SAGRADA ESCRITURA, é sempre bom poder ouvi-la, quase eu me juntava ao grupo. Semana que vem comeca o PARA ADORAR, 3 dias de culto abencoados... Meditar é em casa ou no templo.

    ResponderExcluir
  2. É incrível como pode alguém se incomodar com a leitura da palavra de Deus. Se alguém achar que é idiotice isso não interessa ''bem aventurado são os que leem, os que ouvem e os que guardam as profecias deste livro''. Mas tudo bem há tempo pra todo proposito debaixo do Sol inclusiva para criticar negativamente quem ler a palavra de Deus.Não sou desta igreja porem essa iniciativa foi linda. Nisto consiste IDE de Jesus, por mais que isso pareça loucura para os homens, principalmente para aqueles que não acreditam em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara Rubestina, o "Ide" de Jesus Cristo é muito diferente de ficar lendo a asmo a bíblia. Afinal, quem nessa cidade, nesse país até, ainda não ouviu a leitura da Bíblia? Se fosse para ler para aqueles que já a conhece, JC não teria da dado a ordem "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Mc 15:16. O que eu critico não é a leitura da bíblia, nem isso me incomoda, gosto até de lê-la com um bom livro de literatura que ela é, mas critico o modo como está sendo feito por essa igureja, a esmo, nas esquinas para serem vistos pelos homens. Para mim, isso é sacrifício de tolo.

      Excluir
    2. Eles tem um objetivo, não é a esmo como falas, quantos pessoas ''ruins'' no mundo já mudaram suas vidas por ouvir a leitura da palavra de Deus. A palavra em si já tem o poder dado por Jesus Cristo de não voltar vazia.Voc entende de muita coisa porém disso pode até conhecer a veracidade, é muito orgulho pra aceitar.Se a palavra de Deus fosse difundida mesmo para ser vista pelos homens como voc mesmo escreveu, o mundo não seria tão caótico, nela tem resposta pra tudo, embora muitos não reconheçam e necessidade de conhece-la melhor.

      Excluir
  3. Julio Cezarjulho 08, 2012

    GENTE,
    O QUE SERÁ QUE PODE GERAR AQUI???

    SERÁ QUE VAMOS PERMITIR QUE O BRASIL CAMINHE PARA INTOLERÂNCIAS RELIGIOSAS-TERRORISTAS?

    ENTENDO AS "IRMÃES" POR DEFENDEREM DEUS E SEU (NOSSO) FILHO O SR. JESUS CRISTO, PORÉM DEFENDEREI SEMPRE AS ADVERTÊNCIAS DE QUALQUER PECADOR COMO ESSE POBRE PROFESSOR, AURISMAR QUEIROZ, QUE NOS INSTIGA A REFLEXÃO: AS IGREJAS E DENOMINAÇÕES ESTÃO CONSEGUINDO SE ADEQUAR AS REALIDADES DE CADA SOCIEDADE E SUAS FASES CONTEMPORANEAS SEMPRE EM MUDANÇAS EM RELAÇÃO AOS MEIOS DE DIALOGAR MAS TAMBÉM PARA NÃO PERDER PODER, PRINCIPALMENTE.

    QUAL INDIVIDUO PERCEBEU O DEUS DESSE EVENTO COM TRANQUILIDADE, SEGURANÇA, PAZ E AMOR AO RÓXIMO PARA SER JESUS CRISTO, A NÃO SER PELA TECNICA DO GRITO COMERCIAL E DO TERROR DA IDEIA DA PUNIÇÃO E DO INFERNO?

    PARA FALAR DE DEUS E PRATICAR A OBRA NEM É PRECISO ABRIR A BOCA, PIOR GRITAR NUM COMÉRIO AGITADO E POLUIDO DEBAIXO DE UM SOL DE 45 GRAUS, SEJAMOS SENSATOS!

    O DESESPERO POR MANTER O CONTROLE DAS OVELHAS NOS REBANHOS É CADA VEZ MAIOR E AS GRITARIAS SÃO CADA VEZ ENLOUQUECEDORAS.

    APESAR DE NÃO QUERER PUBLICIZAR MINHAS CONVICÇÕES RELIGIOSAS NÃO CONHEÇO UM ATEU ASSUMIDO QUE ESTÁ EM CRUZADAS ETERNAS DESTRUINDO E BARBARIZANDO A HUMANIDADE, QUE TALVEZ NÃO SEJA O CASO DESSE PROFESSOR, PELO CONTRARIO, É ONDE MAIS SE FALA EM DEUS QUE ELE É MORTO COM INSTINTOS DE CRUELDADES INACREDITÁVEIS.

    QUEREM QUE "EM NOME DE DEUS" SE PERMITA QUASE TUDO E ESTAMOS VIGILANTES PARA QUE EVENTOS DESORDEIROS DA PAZ E DA PACIENCIA DO INDIVIDUO, REPENSE MAIS E MELHOR OS RITUAIS DE "DIALOGOS" COM A SOCIEDADE.

    VALEU AURISMAR!!


    JULIO CEZAR.

    ResponderExcluir
  4. Nem desta igreja sou, frequento a Batista, mas gostei muito de poder ir ao Banco e ouvir a leitura da Biblia em vez de ouvir " EU QUERO TCHUUUUUUUUUU, EU QUERO TCHAAAAAAAAAAAAA",ou " FOI,FOI,FOI,FOI... FOI BOLO DOIDO,BOLO DOIDO, SEXTA FEIRA TEM DE NOVO..." (acho que alguns IRMAUS ai em cima prefeririam...). Esta iniciativa é para dar abertura ao PARA ADORAR 2012 ( somente isto, eles nao lerao mais a esmo,nao,pode descansar seu espirito ), que acontece no fim de semana que vem, coisas que vcs nem sabem pelo jeito, se informem mais...

    ResponderExcluir
  5. É impressionante como uma pessoa pode se incomodar com a leitura da Bíblia. Por que esse espírito beligerante q vc tem, Aurismar? Vc tem um espírito combativo. Deveria combater pra ajudar as pessoas e não tentar combater tudo o q leva o nome de Deus pra justificar a frustração de não ter encontrado Deus na igreja q frequentava.
    Vc disse bem qdo disse q fez parte de uma gde igreja evangélica, mas vc não fez parte do Reino de Deus. Vc frequentou uma igreja, mas não deixou Deus fazer parte de sua vida.
    Vc deveria se incomodar é qdo vê a injustiça social, o aumento da violência, os assassinatos, as doenças, a falta de amor e etc, mas se incomodar pq há pessoas lendo a Bíblia aí já é demais.
    Não seria intolerância religiosa de sua parte?
    Como vc, existem pessoas q não acreditam em Deus. Agora, olha q coisa interessante: até o diabo crê em Deus, crê q estremece pq ele conhece o mundo espiritual e sabe da existência e do poder de Deus.
    Agora vc e os outros, são apenas mortais q um dia estarão diante de Deus dizendo: eu achava q o senhor não existia. E Deus vai dizer: q pena, né Aurismar, agora é tarde pra isso.
    Fica com Deus, Aurismar.

    ResponderExcluir
  6. Aurismar Queirozjulho 09, 2012

    certo, certo, Roberta. Está tudo muito certo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Aurismar tu ainda não sacou? é ano politico mano, ouvi um comentario na feira da larangeiras, estamos ungindo nossos pastores.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.