terça-feira, 3 de julho de 2012

FÉRIAS SEM DINHEIRO: NINGUÉM MERECE

Os servidores da educação do município, principalmente os professores que tiram suas férias junto com os alunos no mês de julho, já perderam hoje três dias de suas férias. Até agora, por motivos que não tem explicação, a prefeitura não pagou seus servidores. As demais secretarias que recebem com recursos próprios da prefeitura (falida, diga-se) vá lá, mas a educação não, pois esta recebe com verbas do Fundeb, dinheiro federal que cai antecipadamente nas contas da prefeitura. 

35 comentários:

  1. ESSA É A ATUAL SITUAÇÃO DE UMA GESTÃO VERGONHOSA

    ResponderExcluir
  2. E o prefeito de vcs, ainda não pagou porque?

    ResponderExcluir
  3. E por que dinheiro tem, tem ate uma sobra de 6 milhões de reais do fundeb/2012.
    Não tem justificativa este atrazo... e ainda querem que eu acredite que ele é o melhor prefeito do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Me sinto enganada, trabalho em uma zona rural lascada, que nem transporte tem e, quando tiro férias, não recebo meu salário. PALHAÇADA desse prefeito!!!!!

    ResponderExcluir
  5. PIOR somos nos substitutos em vaga, nao teremos metade do decimo nem salario fim de julho... Pagamento so fim de agosto, se nao entrar concursado na vaga( que é direito deles, entendo ) SE TRABALHAR... Estou desolada...

    ResponderExcluir
  6. NADA do din din...

    ResponderExcluir
  7. Velha Marabájulho 04, 2012

    esse é o prefeito de vcs que o povo ainda tira sarro que sera eleito por essa classe.Vcs se iludem porque quer e o pior é que o proprio sindicato fica elogiando uma coisa dessa. O transtorno vai mais o rombo fica.

    ResponderExcluir
  8. Pois é né e tu aida critica a gestão do Tião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANONIMO segundo a justiça federal o senhor TOSTAO MIRANDA e sua fiel escudeira KATIA AMÉRICO desviaram dos cofres públicos de marabá o dinheiro do fundeb de 2005 e respondem por isso, isto não é invenção É a JUSTIÇA que esta processando essa dupla dinâmica.
      E QUEM TE FALOU ANONIMO QUE UM BOM GOVERNO SE FAZ SÓ COM PAGAMENTOS EM DIA,NENHUM GESTOR DEVE SER PARABENIZADO POR FAZER SUA OBRIGAÇÃO NEM TOSTAO, MAUZINO NEM NINGUÉM.

      Excluir
    2. Michel não se desespere, tome um lecsotan e se prepare para o fim das mordomias,dos favores, das benecies que garantiram essa parceria entre sindicato e governo.
      Ta chegando a hora de ir...de me despedir e dizer ADEUS...

      Excluir
    3. vc deve ter uma assessoria do tião, para falar essa merda, esse cara odeia professor o dinheiro do fundeb, era gasto para fazer maraluar, que agora sumiu...cadê o maraluar...

      Excluir
  9. ei anonimo ate quando o problema é da prefeitura você culpa o sindicato ? ignorante o sindicato não tem prefeito o sintepp não tem problema em relatar os avanços que ocorreram nesta gestão como também não deixa de denunciar o que esta errado o próprio do companheiro aurismar está colocando isso. sinceramente não entendo teu problema com a entidade sindical

    ResponderExcluir
  10. ei anonimo ate quando o problema é da prefeitura você culpa o sindicato ? ignorante o sindicato não tem prefeito o sintepp não tem problema em relatar os avanços que ocorreram nesta gestão como também não deixa de denunciar o que esta errado o próprio do companheiro aurismar está colocando isso. sinceramente não entendo teu problema com a entidade sindical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra!!!! cade nosso salario?
      E o FUNDEB, ta sendo gasto com que? Com quem? e para quem?

      Excluir
  11. Aurismar como ficou o PCCR? A gratificação de especialização? Amigo responde ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, o projeto de lei será votado amanhã, sexta-feira (6) com data retroativa parater problemas com a lei da justiça eleitoral.

      Excluir
  12. e tem gente dizendo que o Maurino foi bom para educação.... ahaha..vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser novato na educação,,, pois não foi humilhadodo por reajustes insiguinificantes no tempo da gestão passada, e vê o seu salário encolher, o tempo de hora aula aumentar para 50min ter recesso de 15 dias contados os feriados do natal e ano novo...

      Excluir
  13. Primeiro você deveria se identificar. Mas respondendo o seu questionamento, não é que o Mauzino foi bom para Educação, mais que ele foi menos ruim que o Tião não tenho duvidas, O Governo anterior juntamente com a sua secretaria Katia que mudou O PCCR diminuindo o nosso salário em 50%. Agora se você acha que isso não foi ruim paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velha Marabájulho 05, 2012

      lucimar eu acho que vc nao sabe o que é fazer educacao.Educacao nao é so salario, educacao é escolas com estruturas fisicas boas com salas de aulas para atender a comunidade, educacao é merenda escolar de qualidade, educacao é construir creches e escolas para atender seus filhos em um ambiente saudavél.Nao olhe so para o seu umbigo.

      Excluir
    2. Minha companheira eu estou vendo é que você não sabe o que está falando o recurso da educação o FUNDEB 60% no mínimo tem que ser investido em valorização do magistério e os 40% é pra ser utilizado na melhoria das escolas e pagamento do pessoal de apoio.

      Excluir
    3. Velha Marabajulho 06, 2012

      em primeiro lugar nao sou sua companheira e depois onde esta o investimento desses 40% que nao tem uma escola e nem creche cosntruida e nunca foi pago o pessoal de apoio. essas reforminhas é só para ingles ver. Ve se acorda.

      Excluir
    4. o "velha Maraba " você e muito mal educada ,o professor lucimar só quis ser simpatica e educado . alias o trabalho de fiscalizaçao esta sendo feito dentro das possibilidades do sintepp que é uma entidade que oferecee denuncia ao ministerio publico sobre inrregularidades e isso ja foi feito varias vezes.
      e tambem alem de lutar pela categoria fiscaliza as açoes d prefeitura ou voce acha que o abono saiu daquela forma porque ?.
      e outra situaçao o professor lucimar dirtor do sintepp e todoas nossas reinvidicaçoes são para melhorias gerais e só voce acompanhar a luta sindical e nao ficar reproduzindo besteeiras, o sindicato fica na velha maraba vá lá e informe-se .

      Excluir
    5. o "velha Maraba " você e muito mal educada ,o professor lucimar só quis ser simpatica e educado . alias o trabalho de fiscalizaçao esta sendo feito dentro das possibilidades do sintepp que é uma entidade que oferecee denuncia ao ministerio publico sobre inrregularidades e isso ja foi feito varias vezes.
      e tambem alem de lutar pela categoria fiscaliza as açoes d prefeitura ou voce acha que o abono saiu daquela forma porque ?.
      e outra situaçao o professor lucimar dirtor do sintepp e todoas nossas reinvidicaçoes são para melhorias gerais e só voce acompanhar a luta sindical e nao ficar reproduzindo besteeiras, o sindicato fica na velha maraba vá lá e informe-se .

      Excluir
  14. Verdade, educacao nao é so salario em dia... Lembro umas das greves dos profs, acho q em 2010, q uma vez o SENHOR TOSTAO, falou: " Querem aumento? Entao vao estudar, ser medico, juiz ou advogado, pois professor ganha pouco mesmo!!!", arrasou com a classe. E ainda quer ganhar a eleicao, vai ganhar é uma b...

    ResponderExcluir
  15. Alias, 2010, nao!!! Foi em 2008... Ate uma amiga minha contratada q foi p greve botaram na rua!!! Ela so retornou ao trabalho em 2009. Coisas de TOSTAO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a greve de 2007 que tivemos o contr-cheque zerado? Quem não lembra? Educação não é salário, aliás isso tem a ver com sobrevivência. Você sobrevive sem salário, minha nega?

      Excluir
  16. Lucimar o erro de anos atras, que teve que se reparado mno PCCR de 2003, vcs estão cometendo o mesmo erro.Quando o Haroldo Bezerra deu 100% de gratificação superior ele pessou que a rede não fosse cresceer, so tinha trinta professores com nivel superior, com menos de cinco anos depois maraba ja tinha mais de mais de cem professores de nivel superior,esse é problema quando se gerencia olhando para o umbigo sem visão de futuro.A mesma coisa esta acontecendo hoje em maraba, 100% e 150% para mestrado e doutorado, a justificativa e que so tem 04 mestres na rede, e mais e daqui trés anos, cinco anos?
    O crescimento vegetativo de uma folha de pagamento e permanente independente dos aumentos salarias essa deve ser a preocupação de um gestor.Pregunte para o Disney ele foi responsável em fazer todos cálculos e projeções e estudos da viabilidade das propostas do PCCR de 2003. Os recursos não batiam com os resultados encontrados.
    Agora eu pergunto para beneficiar quem?
    Os imdices do estado intercalados não chegam a quarenta, o governo federal idem.Porque esse disparate de 100%?
    Equidade, vamos desatribuir com mais equidade os recursos do FUNDEB...se o maurino é tão bonzinho, porque ele não retornou a gratificação de 100%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada, faça você um projeto de lei que vise reduzir os benefícios dos servidores, os direitos adquiridos, vá lá, monte uma chapa no próximo ano com essa proposta e lance para concorrer a direção do sindicato, com certeza você será eleito.

      Excluir
  17. Acho que o alguns comentarios maldosos deveriam ser retirados...esse sindicato ganhou muito para a categoria...tivemos 22% de aumento( enquanto outras secretarias tiveram 3%) ...abono( que sou contra tambem como professor) o nosso salario desvalorizou 65% por cento no tempo do tião miranda se ele voltar nós estamos fudido...e o sindicato somos nós algumas pessoas publicam por que estão querendo se beneficiar de algumas coisas sou professor e estou contente de mais...

    ResponderExcluir
  18. tem gente que( ou é ruim de matemática ou acha que os outros não sabem fazer cálculos), agente estava lascado no tempo do tião. a maioria dos professores do concurso de 2003 abandonaram por que não aguentava tanta humilhação...o salário era uma miséria... Maurino foi muito ruim para a cidade mais para a educação não tem professor que nunca viu R 6500,00 de uma vez e ainda reclama...
    O sindicato lutou muito para assegurar os direitos...obrigado por tudo e não vamos deixar que comentarios maldosos sejam publicados...

    ResponderExcluir
  19. Tem gente aqui que nao é só ruim de matemátik, de português também...TUUUUUUDO ERRADO. Façam uma revisão antes, por favor...

    ResponderExcluir
  20. cabral:
    Tem gente aqui, que não é só ruim de matemática, de português também... está tudo errado. Faça uma revisão antes, por favor...

    ResponderExcluir
  21. Vamos prestar atencao para onde vai o dinheiro que a prefeitura deixou de dar aos substitutos em vaga: regencia, vale alimentacao,decimo, pagamento de julho e recisao... ISSO DA UMA BOA GRANA EM 6 MESES,SAO MUITOS SUBSTITUTOS SEM ISSO... Para o bolso d quem???

    ResponderExcluir
  22. Vamos abrir o zoio... Dar o troco NELE em outubro.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.