terça-feira, 10 de julho de 2012

NOTA DO VAMOS À LUTA SOBRE A PAUSA DA GREVE NO PARFOR



(E-mail enviado pelo companheiro Elho do DA da Ufpa)

Ocoletivo Vamos à Luta vem a público emitir opinião sobre os últimosacontecimentos sobre a greve no Campus Universitário de Marabá. Desde o inícioda greve deflagrada, estivemos ao lado dos docentes e apoiamos a realização deassembleia a qual decidiu greve estudantil do Campus. Dessa forma, continuamos debatendocom os estudantes sobre a situação dos estudantes da UFPA, vinculados aoPrograma de Formação de Professores (PARFOR).
Estivemosem todas as assembleias de professores, inclusive na última a qual foidiscutido a questão do PARFOR, evento este que os estudantes tiveram suas falasrestringidas. Pensamos que nesta plenária de docentes, os trabalhos foramconduzidos de maneira a distorcer os fatos por parte do comando de greve quenão esclareceu como a greve estava se dando em outros locais do estado, comoBelém que havia posicionado-se pela greve também no PARFOR, mas mesmo com oempenho do comando de greve em distorcer as informações, a votação ficou em 21votos a favor da aula e 19  pela greve.
Nossaopinião é que este Programa do governo possui muitas deficiências, mas continuasendo vinculado à UFPA, portanto não deve ter tratamento especial. Esta é anossa posição e também a de outros Coletivos estudantis do Campus.Infelizmente, a Assembléia Nacional dos Estudantes Livres (ANEL) defendeuferozmente a pausa na greve, na assembléia estudantil do PARFOR, do último dia04 de julho, gerando privilégio aos estudantes do PARFOR que soma apenas vintepor cento dos discentes do Campus. Além da ANEL, o novo Coletivo estudantil doCampus, o “Juntos” resolveu abster-se na votação e no debate, indiretamenteapoiando as regalias.
Diantedesse cenário, estamos conscientes do nosso papel e denunciaremos a cadaestudante essa covardia cometida contra a greve por melhoria na educação econtra os interesses de oitenta por cento da comunidade acadêmica a qual comcerteza sente-se traída por militantes da ANEL que realizam debate rasteiro,mudando de posição de acordo com a conveniência de líderes da greve preocupadosem lucrar quinze mil reais em apenas três semanas que é o faturamento dosdocentes do PARFOR.

COLETIVO NACIONAL VAMOS À LUTA!

CONSTRUINDO A  MANHÃ DESEJADA

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.