segunda-feira, 9 de julho de 2012

DIRIGENTES DO SINTEPP ESTADUAL SÃO PENALIZADOS PELA JUSTIÇA DEVIDO A GREVE DE 2011

Postado em: 03/07/2012/04:11:48 PM
  

Nossa greve é legítima, não desobedecemos nenhuma ordem

Chamados para depor hoje (3) na 1ª Vara do Juizado Especial Criminal do Jurunas cerca de dez representantes do SINTEPP não aceitaram o acordo proposto pela promotora de justiça Rosana Paes Pinto que consistia no pagamento de cestas básicas no valor um salário mínimo para cada dirigente do sindicato. Não aceitamos por que em nosso entendimento esse crime não existiu, “pois a decisão judicial estabelecia determinadas penalidades para os servidores (multa, desconto dos dias parados, aplicação de inquérito administrativo) e o STF afirma que quando há uma decisão judicial em que se estabelecem penalidades, ela não se caracteriza como desobediência”, defendeu o assessor jurídico Walmir Brelaz.
O movimento não foi e nem será ilegal, pois lutamos contra as ilegalidades que o governo tucano tenta impor em nossa categoria que por inúmeras vezes pautou pontos como o PCCR e o pagamento do Piso em mesa de negociação.
A partir de agosto a categoria retomará sua agenda de mobilização e continuará pressionando o governo para que implemente o PCCR e atenda outras reivindicações que fazem parte da campanha salarial 2012.
Avançar na luta sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.