terça-feira, 12 de março de 2013

ALTERAÇÕES NO PCCR

Os projeto de lei que faz alterações no PCCR, tais como, gratificações para coordenador e orientador pedagógico, a questão do professor regente de laboratório, estarão em votação na próxima semana. Segundo informações que obtive da CMM o projeto será enviado pela PROGEM hoje para aquela casa legislativa, passará pela comissão de educação e será posto em pauta na seção de terça-feira, dia 19/20.
Com relação ao decreto do executivo que instituirá o processo eleitoral simplificado para diretor de escola no mês de maio, o texto já está pronto, tivemos acesso a ele somente para leitura. Assim que for publicado postaremos aqui no GAZETANDO. 

11 comentários:

  1. Muito bom saber disso Aurismar. Vamos mobilizar a categoria para estarem presentes nessa seção pra tentar ganhar força. Obrigada por nos manter informados. Prof. Leia

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM SABER DISSO COMPANHEIRO. FINALMENTE VAMOS TER NOSSO DIREITO ASSEGURADO. AFINAL NÓS TAMBÉM SOMOS PROFESSORES E EXERCEMOS NOSSA DOCENCIA ASSIM COMO OS PROFESSORES DAS SALAS REGULARES. OBRIGADA POR NOS APOIAR.

    ResponderExcluir
  3. Aurismar após a votação, qdo entra em vigor?

    ResponderExcluir
  4. De imediato, na data da publicação. Isto é, a Câmara aprova e envia para o prefeito sancionar, isso leva dois ou três dias.

    ResponderExcluir
  5. Na expectativa, por melhoras não só financeira, como também reconhecimento do nosso trabalho... valeu!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo apoio, Aurismar. Nós, professores do Laboratório de Informática, admiramos sua postura por defender nossa causa (comentamos isso na formação de vídeo q tivemos hoje na escola José Mendonça. Sabemos q alguns do sindicato não nos apoiam nessa questão, mas contamos com o apoio de alguém q sabe brigar pelos direitos dos trabalhadores da educação: você (no bom sentido, claro...rsrs). Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Esperamos que o prefeito sancione o mais rápido possível esse projeto. Contamos com seu apoio.

    ResponderExcluir
  8. Muito ansiosa pela aprovação desse projeto.

    ResponderExcluir
  9. Os professores dos laboratórios de informática precisam ser valorizados. São tão regentes de sala de aula como qualquer professor. Ouvi de um ex membro do sintepp q ele não concorda com a gratificação de regência para o professor do laboratório. É uma pena que existam sindicalistas q lutam apenas pelos direitos de uma parte dos profissionais da educação. Ele disse ainda que não concorda com a regência pq até um técnico em informática poderia fazer o nosso trabalho. Só q ele esquece q um técnico em informática não sabe nada de docência, não sabe nem o q é um projeto educacional. Eita sindicalista de cabeça pequena.

    ResponderExcluir
  10. Estamos mobilizando os professores dos laboratórios para estarem na sessão da câmara q votará esse projeto.

    ResponderExcluir
  11. parabens a nós, da EDUCAÇÃO que ajudamos a eleger o PAPA JOÃO SALAME 23....

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.