terça-feira, 19 de março de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MARABÁ NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Luis Regasson Bressan        




O Secretário de Educação de Marabá, Luis Regasson Bressan (PT) recebeu hoje em seu gabinete notificação do Ministério Público para responder sobre as contratações que foram feitas pela Semed, para esse ano de 2013. Além da polêmica das indicações feitas pelos vereadores, há também a questão do número exagerado de algumas contratações para alguns cargos, por exemplo, o caso das merendeiras.
 O Ministério Público precisa investigar também o caso do PROFESSOR SUBSTITUTO EM VAGA, anomalia empregatícia criada pela administração do governo anterior, que foi mantida pela atual gestão da secretaria.

37 comentários:

  1. é mesmo um absurdo, só em umas das escolas q trabalho chegaram 09 merendeiras, e uma escola porte pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico com pena do bom moço. Atirado no fogo sem nenhuma culpa e sem voz ativa. Ativamente nada fez, apenas, passivamente atende aos interesses alheios de vereadores que exercem outro poder, o legislativo e, sem voz ativa, o executivo se abaixa e atende cegamente, sem pensar duas vezes.

      Sabe-se, da portaria ao gabinete que quem manda são vereadores da base governista e não precisa citar os nomes.

      Excluir
    2. È só o começo, imagine o vem por ai, promessas mirabolantes! eu nunca me enganei. sabe aquela frase: "quando a esmola é grande até o cego desconfia"

      Excluir
  2. Companheiro, o mais triste desta história é a troca de professores contratados por outros contratados, sem experiência nenhuma... fazer o quê?

    ResponderExcluir
  3. Poxa, magoei com a expressão " anomalia "...

    ResponderExcluir
  4. Professor no dia da assembleia realizada na CMM para votarmos a proposta de parcelamento do pagamento de dezembro o lider do governo e equipe,informarou que de contratados quem iria receber visa vale era somente os ag.de conservação(GARI),e o pessoal que tem portaria também não iria receber visa vale.Isso só ficou no papel pois tem contratada na SDU que recebe visa vale e trabalha na área administrativa,moral da historia(istoria)se a sua peixada for forte vc consague os beneficios que os outros não conseguiram,e outra coisa eu pensava que o prefeito iria maralizar aquela SDU que também virou um cabide de emprego é muita gente pra pouco serviço ai ele vem com essa de arrocho salarial é brincadeira.

    ResponderExcluir
  5. No caso dos professores substituto em vaga, isso não existe, os mesmos trabaham igual ao professor concursado, talvez até melhor e saem sem direito a nada. Ou contratam para o ano inteiro ou deixam os alunos sem aulas, até, que os concursados tomem posse.

    ResponderExcluir
  6. Até 2011 eu era contratada, tinha todos os direitos... Ano passado veio essa "moda" de substituto em vaga, vc so tem direito a trabalhar feito mula...Se nao quer, dá a vaga p quem quer, ja me falaram isso... Acho um desrespeito, podia ao menos ser contrato (aí vcs vem com aquela historia que contratado gasta mais, eu ate cocncordo, mas nao é por isso q vou trabalhar de forma desumana sem meus direitos, me formei q nem vcs... ).

    ResponderExcluir
  7. ja vi que do governo maudito so mudou as caras mais a seboseira continua a mesma

    ResponderExcluir
  8. Escuta bem este caso, uma diretora liga em um numero de telefone que costa em um curriculo deichado em seu colegio, na ponta da linha a outra pessoa é aconselhada a vim tomar seu lugar na escola como merendeira, e logo ela enterrompe a diretora em tom de grasejo, e diz, o que vaga de merendeira!! negativo não foi isto que ele veriador me prometeu, quando vinha reunir aque com a comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Égua! será que isso é um professor? escreveu "DEICHADO" quado o certo é DEIXADO. Escreveu "VIM" quando a conjugação correta é "VIR".

      Assim, como diz o cabra, tá cruel!!!

      Excluir
  9. Parece demagogia, já fui substituto em vaga, e o mes de dezembro de 2011 nem recebi o salario mesmo trabalhando, ja fui contratando e perdia a vaga quando chegava o concursado, me humilhava ligando pra eu e pra outro,mas sempre entendi que a vaga era dele e pronto, contratado é um abuso aos cofres publicos sim, agora sou concusado graças a Deus, e sempre tive certeza de uma coisa, CONCURSADO É PRIORIDADE EM TUDO, tem que ser assim, infelismente para professora Karem e outras mais, a vida é assim mesmo lute para ser concursada vai ter concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E me diz aqui o que não é um abuso aos cofres publicos? Tanta coisa errada nessa prefeitura... Não pode contratar profs por que tem gasto publico mas pode por tantas merendeiras onde nao precisa? Pode dar regalias a vereadores? Tanta coisa errada!!! Quando pisam no calo de um concursado, ai vc chia, ne, ANÔNIMO? Cuidado q o prefeito qr tirar a regencia de vcs...

      Excluir
    2. SEMPRE vão precisar contratar, nao tem jeito. Ou entao teremos escolas sem aula.

      Excluir
    3. Karem, estude para passar no concurso que vai acontecer pois vc vive se lastimando de sua situaçao, qualquer tentaiva de retirada dos direitos de trabalhadores estaremos sempre unidos para lutar contra está situaçao.
      Nao esqueça que a constituiçao coloca que servidor publico tem que ser de carreira CONCURSADO e o concurso diminui bastante os contratos para que vc e outras pessoas nao fique se agarrando nessas possibilidades remotas.

      Excluir
  10. sempre achei "substituição em vaga" um absurdo existe carga horaria que não tem e nem vai haver professor concursado pra assumir e ai vc fica na vaga de ninguem...isso é um desrespeito aos profissionais. Sou formado e sou professor como qualquer outro.

    ResponderExcluir
  11. Vai entender este governo do prefeito João Salame, primeiro os veriadores colocam que eles querem nas secretarias, depois o João que eles veriadores formem um trio virato, com poderes de demitir que esta sobrando nais sesretarias, e quem vai fiscalizar a camara municipal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o certo seria o povo fiscalizar e ver se realmente as coisas estão acontecendo de maneira correta...!

      Excluir
  12. Digo o mesmo que um anônimo disse e ainda complemento,mudou-se só as caras e nem foram todas mais as baboseiras e absurdos continuam a torto e a direita,abra o olho prefeito que ainda tá em tempo,tá no inicio da gestão más 2016 chega rapidinho e ai verás uns e outros pulando do barco do mesmo jeito que fizeram com o MAU MAU...!

    ResponderExcluir
  13. Karem não entendi mais nada, vc fica falando dos erros dos anonimos aque no blog, e não consegui passar em concurso publico da prefeitura, eu prefiro ser um: ANONIMO CONCURSADO do quer ser, um critico revisor de texto DESEMPREGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, em se tratando de erros ortográficos, é comigo mesmo, entendo um pouco, acontece que não caiu só o português na prova, caiu também as leis, meu ponto fraco... Que adianta vc ser um concursado e nao se identificar? Tem medo de que? Fica se escondendo. Mas será que vc é um ANÔNIMO CONCURSADO EFICIENTE? Acho que não, você nem revisa seu texto, está tudo errado: aque, consegui... Pelo que percebo, você nao dá aulas de português... Tem cada erro aqui gritante, qualquer um pode detectar. Não sei se você passou no concurso por pura sorte, deve ter sido esse seu caso. Eu só falei em erros ao digitar, pois GOOGLE exige. Melhor ser um crítico revisor de texto desempregado do que um concursado que digita tudo errado, quando te li, pensei estar corrigindo meus alunos do fundamental, desculpe.

      Excluir
    2. E eu não sou revisora de textos desempregada, sou professora empregada, GRAÇAS A DEUS, mesmo sem concurso.

      Excluir
    3. Não é por que não passei no concurso que se continuará aleijando o português neste blog, não é, ANÔNIMO CONCURSADO? GOOGLE exigiu que se vizesse uma revisão antes das postagens, não exigiu q se passasse em concurso, não misture as coisas!!!

      Excluir
  14. Li no jornal correio do tocantins uma matéria informando que o prefeito JS criou uma equipe com 3 vereadores com a missão de fazer um levantamento minucioso no quadro de pessoal em todas as secretárias,e se for o caso demitirá quem deve ser demitido e também a possíbilidade de fundir secretarias.Ora se isso for verdade no meu ponto de vista,o prefeito não tá tento total confiança em seus secretários pois se houvesse não precisava fazer isso,por outro lado ele realmente tem que fazer isso pois tem secretário inventando cargo comissionado,fazendo contrataçôes e isso tem que acabar mesmo já que tem secretário que é vereador ou é ligado a algum vereador e pra mim eles não estão nem ai pra prefeito querem fazer média para seus cabos eleitorais e aparecer mais na mídia e assim garantir sua reeleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai é tudo farinha do mesmo saco... eu sabia q tantas promessas ia dá em nada.! lá na semed agora inventaram cargo de ACESSOR e colocaram um pilantra lá dentro da diretoria de ensino.

      Excluir
  15. O Governo esta falando tanto em reduzir gastos!! então deve começar pela propria SEMED que tem pessoas demais em cada departamento... merendeira demais nas escolas, querem reduzir e até tirar vantagens do servidor que foram conquistadas através de muitas lutas... que economia é essa? querem tirar direitos adquiridos para pagar os exagerados contratos que estão sendo feito na SEMED todo dia?!!! se não tem dinheiro para pagar o salário atrasado, então porque estão contratando tanta gente desnecessária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas isso são as promessas feitas antes das eleições... a semed está abarrotada de funcionarios e cada vez chegando mais... e ainda cortam as gratificações para diminuir a folha... essa gestão vai fazer eu sentir saudades do Maurino!!! bem feito pra quem se iludiu com as promessas "mirabolantes"

      Excluir
  16. Povo marabaenses ver se da próxima eleição vcs não elegem mais essa cambada de vereadores que estão p se aposentar na camara... vamos inovar, esses ai já ganharam demais e não estão nem ai p nós,,, tudo falsidade nas campanhas- aperto de mão, abraços para ganhar votos dos troxas...

    ResponderExcluir
  17. Karem vou sair porucurando aque em Maraba, qual o colegio do municipio que tenha a maior janela, pois sei que vou te encontrar LA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que é PORUCURANDO, desculpe, anônimo...

      Excluir
  18. Vcs falam dos vereadores antigos , mas quem ta traindo a categoria é um novato que foi eleito pelos servidores da educação o sr.Pedro sousa.ele que inventou as cotas dos vereadores,ele que ta inchando a semed de tanto apadrinhado.
    E outra coisa parem de querer desviar o sol com a peneira tudo que esta acontecendo é vontade e culpa do prefeito, pois ele que foi eleito para administrar a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com anonimo;
      o prefeito salame ta tentando desviar o foco das atenções para câmara, que nos ja conhecemos.
      enquanto isso ele e sua equipe ta metendo o pe na jaca ou nos servidores?
      quem gerencia o município é o prefeito.Com o joão prometeu tudo e para muitos, na hora de pagar as promessas se deparou com a realidade da casa arrombada, que a equipe de transição não teve a competência de auditar e monitorar.
      e outra coisa a equipe dele é muito fraquinha e mal intencionada...tem assessor criando firmas so pra vender pra prefeitura ou vender notas frias.

      Excluir
  19. Eu participei da formação na semana passada e foi apresentado a equipe da formação.não se assustem com a quantidade 30 formadores. nunca nesse mundo a formação teve essa quantidade de gente.
    tem formador sem condição nenhuma de estar participando daquele grupo.
    ta igual a época do Magalhães barata..."-nomeia diretora
    -mas ela é analfabeta governador-nomeia e aposenta".
    o prefeito deve começar a degola dentro das secretarias,os maiores cabides de emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente!
      tem formador que é uma tristeza, o cara não sabe nem falar e nem escrever.o critério de escolha é a cor partidária, não a competência,experiencia e a titularidade.
      pela pobreza do vocabulário, a leitura é rasa... quem sabe algumas xerox da faculdade, um livro completo nem pensar.

      triste formação!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  20. O anônimo que se diz professora,não existe desvio de função para contratado(a) se para concursado já é tão simples assim pois o que pode ser feito é a readaptação desvio de função é um ato totalmente irregular e se na escola tá faltando ou faltou ag.de portaria que a direção chame o que tá de folga ou solicita para secretaria um outro servidor pois tem muito concursado esprando ser chamado.

    ResponderExcluir
  21. Eita, rapadura é doce mas não é mole não...Quem tá na chuva é pra se molher...Diga com quem tu andas que eu direi quem tu és...Quem não tem cão caça com gato...Casa de ferreiro espeto de pau...Resumindo, quem não der conta, pegue o seu banquinho, e saia de mansinho...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Estou muito preocupada com a situação aqui em Morada Nova tem uma escola com 08 turmas manhã e tarde pois só tem quatro salas e tem 09 merendeiras. O critério é ter uma merendeira por turma???? Então o pessoal da secretaria e de apoio tem um meredeira só para atender-lós. chique não???? fora aquelas com desviu de função no momorando merendeira na função de apoio no laboratório de informatica e isso com conivencia das diretoras. Garis nas secretarias enquantos outros servidore da mesma função trabalham no solquente ou em baixo de chuva....João Salame cade a moralidade????

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.