terça-feira, 12 de março de 2013

COISAS FUTURAS - TE PREPARA, Ó EDUCAÇÃO!

A diabinha já veio assoprar no meu ouvido novamente. Dessa vez ela esteve se arrastando pelo gabinete do prefeito e de seus líderes e ouviu coisas. Ela falou comigo tal qual a Vidente falou à Natividade, mãe dos gêmeos Pedro e Paulo da obra Esaú e Jacó, de Machado de Assis "coisas futuras". Mas porque esse mistério todo? "São coisas futuras", repetia a diabinha. 
Confesso que fiquei encabulado com aquilo e pressionei a maldita para me dizer claramente e parar de está lendo literatura daquele bruxo. Foi então que ela me perguntou, com sua voz sussurrada, espremida: -Tu vistes a postagem do Bógea? Eu disse de imediato: _ Qual? Vejo todas, sou fã do Horoshi Bogéa On Line. _ Aquela dos 52% da folha... Dito isso, veio-me um clarão na mente, foi encantamento da serpente, e pude ver claramente coisas terríveis acontecendo, era tal qual descrita no apocalipse de João. De repente vi uma grande faixa estendida no céu que cobria do oriente ao ocidente e nela estava escrito: "Te prepara, ó educação que em ti há de acontecer a reparação do João, só mais sete tempos e metade de um tempo e os 52% OBRIGARÁ O PREFEITO A MEDIDAS MAIS RADICAIS". Depois dessas visões, voltou-me os sentidos e lembrei-me: ó companheiros coordenadores, orientadores e regentes de laboratórios estejam atentos para o embate para que lhes preserve as prometidas gratificações!
O próprio João foi quem disse ao renomado Bogéa “Quando o limite prudencial é ultrapassado, alguns repasses de recursos já correm risco. A Lei proíbe o aumento da despesa com pessoal por parte do gestor, sob pena de reclusão de um a quatro anos, além de ferir a capacidade de investimento com recursos próprios”. Segundo a postagem do Bogéa, a folha de pagamento da prefeitura, apesar dos cortes, se bem que cortou de um lado e aumentou de outro, continua "batendo os 52,6%". quando o índice prudencia da Lei de Responsabilidade Fiscal é de 51,3%. Que arranje outro lugar para cortar, menos na educação. 

17 comentários:

  1. Se essa lei de prudencia valesse alguma coisa o MAURINO estaria preso há muito tempo. engraçado isso, quando é para ferrar o servidor o prefeito é o primeiro a gritar o valor da lei, mas quando para beneficiar o servidor como no caso da lei do piso, neguinho faz vista grossa ao que diz a lei. Sintepp vamos arrochar pra cima desse povo. Vocês estão no caminho certo, apostou não deu certo, sai da banca se não fica pelado pelado nu com a mão no bolço.

    ResponderExcluir
  2. otavio Barbosamarço 13, 2013

    A lei de Responsabilidade fiscal, só vai valer no Governo do João Salame. esta Lei só serve para impedir aumento de salario dos trabalhadores. o Maurino deveria está recluso é, isto que reza a Lei.

    ResponderExcluir
  3. O anônimo falou tudo,se essa lei valesse mesmo o MALINO estaria preso,mais eu li um comentário no blog do Hiroshi bogea dizendo que se o prefeito fechar as SECRETÁRIAS INVENTADAS pelo MALINO,acabasse com o cargo de SECRETÁRIO ADJUNTO,evitasse pagamento de GTI ou HORAS-extras para quem não tem direito de receber,e um controle maior no pagamento de PLANTÕES,EVITASSE CONTRATAÇÕES pois o que é gasto anualmente com rescisões é uma fortuna só agora foram quase 3 milhões,se isso for feito o folha de pagamento apartir de março será na sua normalidade,agora querer prejudicar quem realmente trabalha é brincadeira,se é pra cortar gastos que corte na própria carne...!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Alo professores e servidores da educação vaomos cobrar do prefeto João Salame sua promessa de campamha, nos horarios eleitorais qundo ele sempre dizia, se eu não poder colocar um aumento a mais, mais tirar ja mais.

    ResponderExcluir
  6. O que vc chama de manipulável, nós chamamos de ESPERANÇA! A categoria sonha com mudança...O governo vai pagar caro por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Senhor Adir Castro, vou falar como servidor público e não como blogueiro, você desrespeita dessa forma os servidores públicos com essa sua visão preconceituosa porque nunca fez parte de um embate de rua. É fácil ficar numa redoma erguida ao alto da sociedade somente como observador e descer a lenha nos servidores chamando-os desrespeitosamente de "manipuláveis". Senhor Adir Castro, a maioria dos leitores desse blog são servidores públicos, que ralaram bastante e passaram em concurso público, a maioria é filiada e sabe cobrar e dizer não quando pode. Você os chama de "manipuláveis" porque não conseguiu manipulá-los a votar em você. Isso parece ciúmes de quem não teve o apoio de quem queria. Esse seu olhar de "Zé do Caixão" não convence, meu Caro Senhor. Pense bem, Adir Castro, não é ofendendo o servidor, eu sou servidor público e me senti ofendido, que você vai conseguir votos.

      Excluir
    3. Aurismar esse senhor Adir não passa de um "embuste". Tem um velho ditado que diz"- quanto mais vazia a carroça maior é o barulho". Ele é apenas isso _uma carroça vazia.No seu lugar nem postaria esses comentarios.
      Esse culto senhor sequer sabe uma segunda língua, não sabe manipular e diz que somos manipuláveis,se diz cidadão mas não respeita a cidadania dos demais.
      O servidor da Educação de Marabá tem um pacto institucional com o atual prefeito feito através de carta compromisso perante a sociedade, no momento estamos apenas cobrando, se isto é se deixar manipular acho que devemos incluir este outro sentido da palavra ao dicionario. Sabemos que o prefeito vem sofrendo pressões da câmara e dos partidos que o ajudaram a se eleger e O SINTEPP também precisa fazer sua parte para pressionar o prefeito.
      Cabe ao prefeito se posicionar diante das questões e dos compromissos que fez. Sabemos bem o que acontece com quem não cumpre o prometido , é só olhar o MM, prometeu o que não conseguia cumprir e caiu no descredito total.

      Excluir
    4. Compreendi Aurismar. Tenha certeza de que depois desse comentário não postarei nenhum outro comentário em seu blogue. Abraços.

      Excluir
    5. Quem escreve o que quer, ler o que não quer, camarada Adir Castro, fugir do debate não era bem o que esperava da sua pessoa. Mas estaremos sempre aberto para suas contribuições.

      Excluir
  7. Lamentável... Espero que a Educação não cruze os braços! Vamos à luta... se preciso, que ocorra até mesmo manifestações e greves! Chega de palhaçada... esse prefeito mal entrou e já quer o circo pegando fogo... W.

    ResponderExcluir
  8. parabéns, Aurismar, pelo brilhantismo com que usa a palavra escrita e pelos trocadilhos. Vc não abandonou a essência cristã (apesar de dizer q não acredita em Deus. Vc é mais crente do que muita gente por aí.

    ResponderExcluir
  9. Sou cristão de formação. Cresci participando das escolas bíblicas dominicais, fui professor e vice-coordenador desse departamento em uma congregação da Assembleia de Deus. Fui membro da Batista. Crer na existência de Deus é uma necessidade espiritual, sou materialista (no sentido de crer na autonomia da matéria) demais para sobreviver em mim tão nobre sentimento. Sei que sou pó e ao pó voltarei, já me acostumei a lama que me espera, como sugere Augusto dos Anjos.

    ResponderExcluir
  10. Aurimar, vc é demais em suas comparações comparar o olhar do outro com o olhar do ZÉ DO CAIXÃO me deixou com dores abdominais de tanto rir,ler seu blog é também uma forma de desestresar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Aurismar essa sua colaboradora é o bicho mesmo peça para ela rastejar pelas secretaria e ver a quantidade de pessoas desnecessárias nos departamentos, começando pela SEMED, e o povo que eram da base do governo do desgoverno do Maurino continuam por lá, acho isso um desrespeito a todos da categoria, tantos outros lugares que essas pessoas poderiam estar lotadas, porque ali temos o desprazer de todas as vezes que vamos a secretaria nos deparar com presenças tão nefastas!

    ResponderExcluir
  12. Vamos ter quer ver o povo do MALINO nos cargos por alguns anos ainda,pois os vereadores que hoje apoiam o governo do JS são os mesmos que apoiaram o MALINO,portanto companheiros nos estamos mesmo é ferrados...!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.