quinta-feira, 14 de março de 2013

AOS LEITORES ANÔNIMOS

Meus Caros Anônimos, tenho muito apreço por todos aqueles que fazem dessa página o sucesso que ela é. Tanto é que leio todos os comentários anônimos, mesmo os ofensivos, que são postados nessa página. No entanto, tenho o cuidado de moderar os que publicarei, por isso sou questionado algumas vezes por deixar de postar um ou outro comentário feito no anonimato. 
É importante que se entenda que o blogueiro que publica comentários anônimos está se responsabilizando por eles. Muitos querem acusar politicos e pessoas da sociedade por várias coisas. Acusar sem ter prova é crime, gera processo, dá cadeia e multa. Tenho três filhos (lindos, diga-se) para criar e não posso correr esse risco. Basta a mim, os meus próprios riscos. Além do mais, criticar é diferente de caluniar, de acusar. Aceito críticas, calúnias, difamação e acusações sem provas não. 
No ano passado tive que responder a três processos por postagens que fiz. Se tivesse sido condenado poderia ter pago multa que chegaria a 90 mil reais. Se juntar todas as minhas tralhas talvez não chegue a isso. E agora, mais uma vez, tenho que ir a delegacia de polícia prestar esclarecimentos sobre postagem que fiz referente ao pagamento de dezembro. A servidora citada sentiu-se falsamente caluniada, e, no direito que ela tem, procurou a delegacia e resgistrou um queixa. Para esse caso, tipificado no artigo 138 do Código Penal Brasileiro, a pena é "detenção de seis meses a dois anos, e multa". 
Tenho plena consciência de que esse crime não cometi, já li e reli a postagem. O que faço é duvidar da explicação que a servidora dá para determinada situação da administração passada, que ao meu ver, é "possível" um esquema para "pagamento indevido". Tanto foi indevido o pagamento que os servidores que os receberam vão devolver aos cofres públicos. Em momento algum eu disse que a servidora citada era a responsável por isso, ela pode ser tão vítima como qualquer um de nós fomos dessa maléfica e desastrosa administração do senhor Maurino Magalhães. 
Então, meus Caros Leitores Anônimos, queiram compreender isso: não posso me responsabilizar por acusações, calúnias e difamações proferidas por terceiros porque o mesmo artico 138 do C.P.B. diz em seu parágrafo 1º "Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propaga ou divulga." Como todo mundo é inocente até que se prove o contrário, não mandem acusações anônimas sem provas que não as publicarei. Nem adianta criar pseudônimos, crie um perfil com sua foto, faça os comentários e postaremos. 
Obrigado e continuem lendo nossa página.

11 comentários:

  1. Aurismar, as pessoas costumam se esconder atrás de um manto chamado "anônimo". Penso em uma solução, e que já manifestei ao Wendel em diversas ocasiões: não aceite comentários anônimos. Quase todos tem uma conta no Google, então basta fazer o login e postar seus comentários. Se não querem se identificar, então não comentem.
    Falo isso não por ser contra uma ou outra pessoa, mas quem tem um Blog é responsável civil e criminalmente.

    ResponderExcluir
  2. Professor aurismar,as vezes fazemos comentários anônimos por sermos servidores públicos e conseguentimente se formos identificados poderemos sofrer retaliação,perseguição já que a maioria dos comentários são denúncias ou críticas ao governo.Eu por exemplo no meu local de trabalho sou visto como um servidor problemático por algumas pessoas já que sou contra o desvio de função de servidores principalmente de contratado,tem contratado como ag.de conservação(GARI) que trabalha na área administrativa,auxiliar de farmacia,telefonia so´porque são queridinhos(as) de alguém.No HMM tem um servidor que era contratado como maqueiro ai ele fez o concurso passou tomou posse só que ele em vez de trabalhar como maqueiro já que fez concurso pra maqueiro e cumprir seu estágio probatório ele foi automáticamente desviado de sua função e colocado para tabalhar na área administrativa do HMM(SAME) e ele deve ser queridinho de alguém,e enquanto isso tá faltando maqueiro no HMM,isso é totalmente irregular é um absurdo,portanto professor graças aos anônimos que a sociedade fica sabendo de muita coisa errada que acontece no municipio,nós anônimos fazemos os comentários e até mesmo denúncias e damos pistas é só a quem compete,investigar que vai chegar a veracidade dos fatos.

    ResponderExcluir
  3. Sim, claro, não são desses comentários que estou falando, camarada, mas daqueles que acusam ou caluniam pessoas sem provas, sem fundamentos. Eu não posso assumir por esses comentários.

    ResponderExcluir
  4. Ok Professor,e realmente ser blogueiro não é fácil não,eu acesso também um blog de um policial miltar no Maranhão hora e outra ele é processado por publicar alguns comentários.Parabens pelo blog que nos deixa sempre muito bem informados.

    ResponderExcluir
  5. AURISMAR, MAS VC NÃO LE TODOS OS COMENTARIOS?? MOÇO, AVALIE SE FOR TE DAR PROBLEMA NÃO EXPOE ESSAS MALDITAS CITAÇOES.... BOA SORTE AMIGO..

    ResponderExcluir
  6. Gilmara do Carmomarço 15, 2013

    É isso aí companheiro Aurismar, concordo em gênero, número e grau.

    ResponderExcluir
  7. Aurismar é muito facil, pra um advogado falar, ou achar o que ele bem entende, pois ele conhece os parametros das leis, agora dizer que, um anonimo, que na maioria das vezes aque em seu blog são funcionarios publicos, e etr que assumir sua indentidade, é o mesmo que acreditar que: o goleiro Bruno é inocente no caso do, assasinato de Elisa Samund, ainda bem que tem, promtor e Juizes, se não fosse assim, adevogado tava certo em tudo.

    ResponderExcluir
  8. Galera, olhem os erros de português, pelo amor de DEUS, nao sei se aqui quem posta são profs ou alunos, cada erro aqui que arde!!! Ô, louco!!!

    ResponderExcluir
  9. Ola Karem, ou Carem vc mora em casa, de tauba, ou caza de tabúa, se vc pédir uma corda pra amarra algo aque no Para, ela é: Corda agora se pedir em Goiania ele sera, coida sior.
    Karem saia pra la, poque se fosse em Minas Gerais era, saica trem. Amiga as redes sociais é um canal independente do jornalismo de chefes REDATORES REVISIONAIS.

    ResponderExcluir
  10. Mas é ridículo professores errando feio no português!!! E quem exige isso não sou eu, é o GOOGLE... Concordo com ele. Não sei se estou lendo texto dos meus alunos ou postagem de pessoas de nível "SUPERIOR"...

    ResponderExcluir
  11. E não é " ...as redes sociais é...", o correto é " ...as redes socias SÃO um canal independente...", pluralize, amiga!!! Eita, GOOGLE!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.