segunda-feira, 18 de março de 2013

VOCÊS JÁ VIRAM UM PENDURICALHOS VOAR?

PENDURICÁLHOS: não é nenhum pássaro mitológico das Arábias.

A literatura está cheia daquelas histórias maldosas nas quais as personagens suplicam por algo que lhes aliviará as dores e recebem em troca outra dose de mais maldade. Só pra ilustrar, vocês lembram da velhinha do João e Maria? "água fria!" - suplicava ela. Em troca recebia aceite quente. Que maldade desse Joãozinho, não. E do Cristo, cujo melhor amigo era o João, aquele discípulo que reclinava a cabeça sobre seu ombro? "Pediu água e deram-lhe vinagre". Parece que não é uma boa está próximo desse João. 
Vocês lembram daqueles servidores que tiveram seus salários zerados na greve de 2007 contra o Tião, e depois foram vítimas de um reizinho mandão? Pois então, mais uma vez entra ai um tal de João, o austério. Tal como Roboão, que preferiu ouvir os jovens conselheiros amigos seus e disse ao povo "Meu pai tornou pesado o seu jugo; eu o tornarei ainda mais pesado. Meu pai os castigou com simples chicotes; eu os castigarei com chicotes pontiagudos".(1 Reis 12:14) quando Israel lhes suplicava por mais benevolência.  João, o austério, está dizendo: "Se o Tião, o inimigo da educação, acendeu a fornalha da austeridade, eu mandarei aquecê-la sete vezes mais". Foi isso o que pudemos perceber nas entrelinhas de seu discurso de contenção de folha, mostrado pelo seu conselheiro lá do Líbano, Karan El Hajjar. Segundo o conselheiro do rei, o maior problema na folha de pagamento de marabá são os penduricalhos  acho tão sonora essa palavra, parece nome de um pássaro das arábias, mas penduricalhos são assim chamadas as várias gratificações que os servidores recebem, tais como a gratificação de regência de sala. Se preparem meu povo, pois enquanto pedimos "penduricalhos, meu rei". Ele vai dizer "víboras de fogo para vocês!"

11 comentários:

  1. Nao seria penduricalho?

    ResponderExcluir
  2. o João não tá doido e não comeu manga verde com sal com febre. Ai dele se fizer o corte nas gratificações. Vai selar um fim triste e curto como prefeito de Marabá. Se tiramos o Tião, pq não tiraremos o João?

    ResponderExcluir
  3. estou horrorizada com essa situação que se fala de corte de gastos.... enquanto tantas coordenações estão sendo criadas/dadas.. é coordenador 1, 2, 3... onde antes nem sequer existia... Coordenação de DASC, é Coordenação do Vale alfabetizar, é coordenador 1 e 3 de cada segmento...
    Katiane

    ResponderExcluir
  4. estou te desconhecendo logo vc que vivia escrevendo no face pedindovotos pro joao dizendo que ele era o salvador da patria e agora vc o trata como inimigo da classe. que que tá acontecendo companheiro que vc e outros companheiros estao com essas atitude estranha. faz assim nao agora vc tem que mostrar fidelidade ao joao e ir até o fim com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai seria burrice, camarada, sou humano, não burro. Defendi o candidato João Salame, não o governo que ele está fazendo.

      Excluir
  5. O tião pelo menos falava a verdade, se ele vai fazer ele diz.O joão 23 infelizmente mentiu o tempo todo para todos nós.Participei de varias reuniões cm o candidato 23,ele sempre garantia para nos " não mexeria com os ganhos da categoria".Estou me sentindo traída.

    ResponderExcluir
  6. Aurismar é com toda essa auteridade estão cumprindo a constituição e usando os 60% só com pessoal docente ou éstão tentando enxugar pra pagar todo mundo só com os 60 % do FUNDEB e rasgar a constituição e sua emenda 53?

    ResponderExcluir
  7. Cade as respopstas Aurismar? tem muitas verdades no questionamentos? um pouquinho de humildade não tirar sua sabedoria.

    ResponderExcluir
  8. É companheiros vamos abrir o olho e colocar nosso bloco na rua, temos que fazer algo para frear essas atitudes anti democráticas do João Salame.Ele esta confiante porque não aconteceu nada com os desmandos do Maurino, mas vamos mostrar pra ele que Salame so serve no pâo. E a nossa categoria vai se manifestar de qualquer forma, contra essa política de austeridade disfarçada de populismo."Dina Guerrilheira". Fora João Salame!!!!

    ResponderExcluir
  9. Se é pra fazer algo ta na hora, o prefeito mandou hoje os projetos para câmara.E ta arrrouchando,arrrrouchando a galera.E vcs duvidam que eles não vão votar?
    depois que eles comeram do camarão e beberam do whisk do prefeito.
    Uma pena que o vereador Peddro sousa que foi escolhido pelos professores como representante da categoria,virou nosso algoz.
    Ele é o grande articulador do prefeito na câmara.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.