sexta-feira, 1 de março de 2013

ZONA RURAL SEM TRANSPORTE ESCOLAR



Antes do raiar do dia, quando me proponho a derreter passo a passo o meu tecido adiposo que se acumula em uma nada charmosa barriguinha de grávida de oito meses (em mim porque nas grávidas tem um charme todo especial).
Falando claramente, hoje pela manhã quando fazia caminhada, fui surpreendido pela presença dela ao meu lado. Não a vi, mas pelo bafo quente, pelas palavras maléficas tenho certeza de que era ela, a cobrinha de asas. Essa serpente do deserto veio a mim trazer coisas que estão encobertas e me pediu segredo, em puro jogo de retórica, pois sabe ela que blogueiro não é de guardar segredos, ainda mais os cabeludos. 
Ela me falou que ouviu pelos corredores da Semed "de pessoa poderosa" disse ela, que o prefeito baixou mais um decreto de emergência suspendendo, agora, o transporte escolar da zona rural  "que hoje é prestado por duas empresas de faixada", a TRANSCAMETAÚ e a ESPAÇOS CONSTRUÇÕES E LOCAÇÕES LTDA. "São mais de 500 mil reais por mês para essas duas empresas, todo mundo era dono de uma rota, até vereador disputava rota. Os contratos estavam todos viciados, ficando claro um esquema de corrupção". Vocês hão de lembrar que nossos dedos estão encaliçados de digitar denúncias contra essas duas empresas. Há muito tempo que vimos a maldade por trás desse serviço. 
Vejam só, nenhuma dessas duas empresas possuem um ônibus se quer. Elas terceirizam o serviço para os donos de latas velhas motorizadas que trazem uma parca lembrança de um veículo. Os donos dessas empresas recebem esse dinheiro e embolsam sem pagar os donos dos "espanta cão", é assim que são chamados esses ônibus velhos.
 Sem manutenção, essas coisas motorizadas quebram e os alunos ficam sem poder ir às escolas, as quais, aliás, é outro ponto que precisa ser denunciado. Há rotas de 10, 20 km com pelo menos 3 escolas com apenas uma sala de aula, mas que possuem diretor, orientador, supervisor, merendeira, e tudo o mais. A organização das escolas da Zona Rural precisa ser revista. 
A bichinha me disse que por enquanto será feito um contrato de emergência até se desenrolar o processo licitatório que não dura menos de dois meses. 

9 comentários:

  1. Eita como fica a super poderosa rosicleide agora???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OXENTE, ELA VAI FICAR QUE NEM A MARINALVA BAIAO, E O DISNEY, MEU FILHO. RECEBENDO SEUS 7 MIL REAIS LIQUIDOS COM O SALARIO DE ILUMINADO, QUE ELES CONSEGUIRAM NO TEMPO DO MAURINO, TRABALHANDO PREFERENCIALMENTE NA SEMED COMO JÁ ESTÃO E ENQUANTO ISSO OS ALUNOS QUE MORAM NA ZONA RURAL COITADOS VAO CONTINUAR SOFRENDO AS CONSEQUENCIAS, FICANDO SEM AULA, VINDO PRA ESCOLA UM DIA SIM E 10 NAO PQ OS ONIBUS VELHOS DAO PROBLEMA TODO DIA ANDANDO EM SUCATAS VELHAS, COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE MUITOS. E NADA VAI ACONTECER. AFINAL, NAO É ASSIM QUE A BANDA TOCA?

      Excluir
  2. Tomara que o retroativo do visavale 2012 não caia no esquecimento denovo, igual o de 2011, pq na internet tá previsto pra 06/03 só os 161 reais desse mes.

    ResponderExcluir
  3. Agroa a pouco consultei o saldo do visa vale tá previsto para dia 6 210 e uns centavos mais de manhã era 161,tomara que caia mesmo!

    ResponderExcluir
  4. SOUBE NA SEMED QUE A ANTIGA CORDENADORA DO SETOR RURAL A MARINALVA BAIAO TEM 4 ONIBUS ALUGADO PA PREFEITURA E MAIS O CARRO PESSOAL DELA,. QUEM FALOU ISSO FOI A PROPRIA COORDENADORA DE INFRA ESTRUTURA E MUITAS PESSOAS OUVIRAM E TODO MUNDO NA SEMED SABE DISSO DA INFRA ESTRUTURA BEM ALTO NO CORREDOR DA SEMED. E PIOR É QUE ESSES ONIBUS SAO FANTASMAS, SO EXISTE NO PAPEL. PODE IR NAS ESCOLAS DA ZONA RURAL E PERGUNTAR, AS CARCAÇAS QUE ELES CHAMA DE ONIBUS VAI UM DIA SIM E 10 NAO, UM DIA FALTA UMA PEÇA, UM DIA E A GASOLINA, UM DIA QUEBRA...SOUBE TABÉM QUE A LUCIA MENDES E A ROSICLEIDE TAMBÉM TEM VARIOS ONIBUS QUE AQUELE TRANSCAMETAU E TUDO DELES. ISSO COMEÇOU NO GOVERNO DO MAURINO E ACHO QUE COTINUA ATE HOJE NO GOVERNO DO JOAO SALAME O QUE ME IMPRESIONA É QUE NADA ACONTECE COM ESSE POVO. A MARINALVA CONTINUA NA SEMED NA DEPASRTAMENTO DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR COM 200 HORAS E AGORA COM SEU SALARIO DE ILUMINADA ILUMINADA, O NELLIS AGORA VOLTOU PRA SEMED PORQUE O FUNDOESCOLA VAI SER NA SEMED O DISNEI TA NO CONSELHO DE EDUCAÇÃO ILUMINADO TAMBÉM, A ROSICLEIDE EU NAO SEI ….MAS O POVO QUE ANTES “NAO PRESTAVA” PORQUE ERA DO MAURINO TÃO LÁ BEM TRANQUILINHOS, ACOMODADOS NOS CARGOS QUE NÃO SERVEM PRA NADA E MELHOR SE DERAM BEM PORQUE AGORA SAO ILUMINADOS. ENQUANTO ISSO, NOVAS ALIANÇAS SE FORMAM E DESSA VEZ NEM OS PERSONAGENS MUDAM, E NINGUEM FAZ NADA. EU PENSEI QUE O JOAO SALAME FOSSE BOTAR MORAL NESSA PREFEITURA, MAS JÁ TO VENDO QUE TUDO VAI SER COMO ANTES E O PIOR QUE AGORA ELES AUMENTARAM OS QUE MAMAM ATE PORQUE ELE VIU QUE E FACIL COMPRAR JUIZ COMPRAR VEREADOR E NUM ACONTECE NADA. NUNCA VI FALAR QUEE ALGUM DELES TEVE NEM QUE DAR EXPLICAÇÕES NO MINISTERIO PUBLICO. E POR ISSO QUE O JORGE BELICHE DIZ “OH TERRA DE MURO BAIXO” PIOR QUE É MESMO. JÁ VI PREFEITO SER PRESO POR MENOS DISSO, MAS AQUI EEM MARABÁ E A TERRA DO NUNCA, ONDE A JUSTICA NUNCA ACONTECE.

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos, a SEMED, até onde eu sei, está fazendo tudo o que pode para trabalhar. O Walter (Diretor do DIP)e a professora Rosemery (Coordenadora do DIP) estão correndo feito loucos para resolver questões relacionados ao Transporte Escolar de Marabá. Coitados, vejo constantemente o desespero do dois, infelismente são tantos e tantos onibus velhos que os dois não sabem mais o que fazer, Falo isso porque eu vejo essa situação diariamente lá. De uma coisa não podemos negar, essa Rosemery (conhecida por Rose) é totalmente diferente da outra Rose (estou falando da Rosicleide)pelo menos educação para conversar com o povo que a procura ela tem, porque todo mundo que vai lá ela atende, recebe e tenta ajudar. Só para terem um ideia do tanto que o Walter e a Rose fazem, que os dois juntos, conseguiram tirar do pátio da policia federal, onibus do Governo Federal que estavam lá a dois anos e, foi elogiada pelo proprios inspetores da policia federal que acompanharam os onibus para serem concertados. A voce professora Rosemery o meus parabens, realmente, depois de dois anos fora da prefeitura voltou para mostrar para a Rosicleide, para o Disnei, Marinalva que a injustiça que cometeram no passado contigo, te fizeram mais forte, mais guereira para voltar e mostrar serviço, inclusive, vi um vereador esta semana saindo de sua sala te elogiando pelo trabalho, continue assim professora, que você só colherá bons frutos, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos, a SEMED, até onde eu sei, está fazendo tudo o que pode para trabalhar. O Walter (Diretor do DIP)e a professora Rosemery (Coordenadora do DIP) estão correndo feito loucos para resolver questões relacionados ao Transporte Escolar de Marabá. Coitados, vejo constantemente o desespero do dois, infelismente são tantos e tantos onibus velhos que os dois não sabem mais o que fazer, Falo isso porque eu vejo essa situação diariamente lá. De uma coisa não podemos negar, essa Rosemery (conhecida por Rose) é totalmente diferente da outra Rose (estou falando da Rosicleide)pelo menos educação para conversar com o povo que a procura ela tem, porque todo mundo que vai lá ela atende, recebe e tenta ajudar. Só para terem um ideia do tanto que o Walter e a Rose fazem, que os dois juntos, conseguiram tirar do pátio da policia federal, onibus do Governo Federal que estavam lá a dois anos e, foi elogiada pelo proprios inspetores da policia federal que acompanharam os onibus para serem concertados. A voce professora Rosemery o meus parabens, realmente, depois de dois anos fora da prefeitura voltou para mostrar para a Rosicleide, para o Disnei, Marinalva que a injustiça que cometeram no passado contigo, te fizeram mais forte, mais guereira para voltar e mostrar serviço, inclusive, vi um vereador esta semana saindo de sua sala te elogiando pelo trabalho, continue assim professora, que você só colherá bons frutos, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa postagem foi feita pela propria Rose??? Rosemeiry Resende ou sou eu que nao tou mais conseguindo raciocinar????? já que ela mesma assinou com o proprio nome? Está legislando em causa propria se auto promovendo???? Seria coMico se nao fosse trágico. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Observo pelo que conheço que todos esses comentarios foram feitos pela a propria Rosimere, mas como já trabalhei lá no DIP posso afirmar que se a Marinalva Baiao tinha algum onibus alugado para a prefeitura como foi afirmado, hoje esses carros devem pentercer a Rosimere. Acorda Rosimere e pare de falar besteiras amanhã como tú estarás?

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.