terça-feira, 19 de março de 2013

NO BANHO-MARIA

No dia 06/03 houve uma reunião entre o o líder do governo, Sintepp e representantes da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, o líder do governo na Câmara, professor Pedro Souza, mostrou-se bastante apressado em se chegar a um acordo sobre a questão do processo eleitoral simplificado para diretor de escola. Para se realizar essa eleição é necessário se fazer algumas alterações no PCCR. Entre essas alterações estão as questões de gratificações para coordenadores, orientadores e a gratificação de regência para o professor regente de laboratório. A minuta desse projeto estava pronta, bastava ser enviada para a Procuradoria Geral do Município - PROGEM, para que o projeto fosse formatado. Ainda na reunião o vereador Pedro Souza ligou para o procurador pedindo pressa nesse projeto. Era para está em pauta na terça-feira dia 12/03. Faltava, no entanto, o líder do governo confirmar as mudanças que envolviam gratificações com o prefeito. À noite desse mesmo dia, o líder do governo me ligou afirmando que o prefeito havia concordando com as alterações. Por conta dessa conversa por telefone (que tenho gravada) é que fiz a seguinte postagem:

"quarta-feira, 6 de março de 2013
SINTEPP CONSEGUE MANTER DIREITO DOS TRABALHADORES E GARANTIR PROCESSO ELEITORAL PARA DIRETOR"

Na terça-feira, dia 12/08, liguei para confirmar se o projeta seria votado naquele dia, como havia sido decido pelo governo. Friamente, fui informado pelo vereador, que não, o projeto ainda não havia sido enviado à CMM pela procuradoria. Foi então que fiz a postagem abaixo:

"terça-feira, 12 de março de 2013


ALTERAÇÕES NO PCCR

Os projeto de lei que faz alterações no PCCR, tais como, gratificações para coordenador e orientador pedagógico, a questão do professor regente de laboratório, estarão em votação na próxima semana. Segundo informações que obtive da CMM o projeto será enviado pela PROGEM hoje para aquela casa legislativa, passará pela comissão de educação e será posto em pauta na seção de terça-feira, dia 19/20.
Com relação ao decreto do executivo que instituirá o processo eleitoral simplificado para diretor de escola no mês de maio, o texto já está pronto, tivemos acesso a ele somente para leitura. Assim que for publicado postaremos aqui no GAZETANDO. "


Os companheiros diretamente interessado nessas alterações estiveram hoje na Câmara Municipal e conversaram com o vereador Pedro Souza. Ouviram outra história "Não, esse projeto vai ser votado, mas vai demorar, precisa ainda ir para PROGEM, isso não é para agora não". Assim não dá, se houve mudanças nos planos do governo ele deveria informar com clareza. De duas uma, ou querem nos fazer de bobos, ou querem nos levar no banho-maria.

10 comentários:

  1. enquanto a categoria não sabe o tamanho do golpe do João23,a câmara já tem certeza que vai votar a favor do prefeito.que dizer o sindicato ta igual a marido traído, sempre o ultimo a saber.

    ResponderExcluir
  2. O joão 23 vai dar o maior golpe da historia nos servidores públicos municipais.

    ResponderExcluir
  3. e a hora atividade do professor, ninguem fala é um terço....

    ResponderExcluir
  4. Deve ser mesmo levando no banho-maria. Eu já esperava por isso, não tenho grandes expectativas apesar de saber que o sindicato está se empenhando para q as coisas aconteçam. Sabemos q se eles não queserem nada acontece... vamos esperar pra ver.!

    ResponderExcluir
  5. Fazer o que né, só nos resta aguardar...

    ResponderExcluir
  6. Gildeci Santosmarço 19, 2013

    Oi Aurismar boa tarde. Nós que estávamos lá, (professores (as) de laboratório, orientadores e coordenadores), ficamos nos sentindo como se estivéssemos entrado na festa errada. Primeiro, ao iniciar a seção foram lidos vários projetos que iriam pra votação e em momento algum foi citado nenhum artigo, inciso, caput ou mudança em Lei que tivesse relação com a educação. Foram lidos ofícios da SDU, Saúde, associações, etc. Quando a Vereadora Erismar terminou de ler o expediente, ficamos olhando uns pra cara dos outros, meio que se perguntando se teríamos entrado no lugar errado. Para se certificar, acessamos novamente o seu blog e coletivamente lemos novamente a materia “ALTERAÇÕES NO PCCR” que tratava das gratificações para coordenador e orientador pedagógico e professores de laboratório, que de acordo com a matéria seria VOTADA HOJE e não APRESENTADA HOJE.
    Em seguida, escrevemos um bilhete para o Professor Pedro Souza, solicitando alguns esclarecimentos: O bilhete era mais ou menos assim: “Oi Professor Pedro Souza, bom dia...Lemos no blog do Professor Aurismar que o projeto que trata da gratificação de 15% para os professores de laboratório, orientadores e coordenadores pedagógicos seria aprovado hoje. Gostariamos de saber se esse projeto realmente será aprovado hoje, ou quando será, até porque o Sindicato não está aqui.[...] Estranhamos também Aurismar o fato de nenhum membro do sindicato está presente representando a categoria, até porque essa também tem sido uma luta do sindicato e se é um projeto tão importante, porque não havia nenhum representante do sindicato lá?. Pouco depois, o professor Pedro Souza acenou com o braço e deu a seguinte justificativa: “ olha esse projeto vai ser aprovado sim, mas não hoje. Ainda vai levar um tempo. Ele foi apresentado hoje, ainda vai ser apreciado pelos vereadores, depois vai pra Progem, e depoooooois...é que vai retornar pra cá pra votação, mas não se preocupem, todas essas gratificações vão ser aprovadas, mas ainda vai levar um tempo”.
    Em resumo, voltamos de lá frustrados (as), porque tivemos que sair do nosso trabalho no meio das atividades, perdemos o nosso tempo e ainda ficamos com a impressão coletiva de que nós é que tínhamos entendido e interpretado o texto do blog errado. Acredito que tem que haver mais seriedade, clareza e transparência no que é decidido nessa mesa de negociação. Não estou desmerecendo o esforço histórico do Sindicato, sei que muitas conquistas já foram alcançadas, mas se não houver respeito e consenso ao que está sendo acordado, qual é mesmo o sentido dessa mesa?

    Boa tarde. Prof. Gildeci Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof.gildeci eu não sei o projeto da gratificação dos professores dos lab.,coordenadores,orientadores foi encaminhado pra câmara.
      Mas eu posso te afirmar que o prefeito mandou hoje para câmara projetos de leis que retiram,mexe com os nossos salários e carreira.Enquanto o prefeito,o vice e o vereador pedro sousa embroma os servidores com reuniões, a secretaria de planejamento e karan poem no papel as maldades que querem e vão fazer com os servidores.

      Excluir
  7. Meu caro companheiro Gildeci Santos, essas suas palavras "Acredito que tem que haver mais seriedade, clareza e transparência no que é decidido nessa mesa de negociação" nós dissemos ontem na mesa para o prefeito presença de seu líder na câmara. Essa indignação sua, é também do Sintepp, Sintpesp e Servimar. Não estamos satisfeito com isso. Perdemos horas, dias e passamos aborrecimentos para se chegar a um acordo que depois não é cumprido. Até a última conversa que tive com o vereador Pedro Souza esse projeto iria para votação hoje. Ontem estivemos na mesa e ele nada falou que o projeto não estaria em pauta. Eu assumo a culpa de não tê-lo questionado sobre esse assunto. Se tivesse feito teria evitado essa frustação dos colegas. Como estava certo para ser votado e aprovado, não julgamos necessário a nossa presença na câmara uma vez que estavamos em reunião discutindo a eleição de representantes de escolas.
    No que falhei peço desculpas aos colegas.

    ResponderExcluir
  8. Gildeci é uma professora, Aurismar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada aí pela defesa caro anônimo ou anônima. Sou uma MULHER, Aurismar e com M Maiúsculo. kkkkkk.

      Excluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.