segunda-feira, 4 de março de 2013

O USO DAS QUADRAS ESPORTIVAS NAS ESCOLAS SERÁ REGULAMENTADO PELA SEMED

A escola onde você trabalha possui quadra coberta? Se não, então vamos lutar para que isso aconteça, se sim, é bom ler essa postagem. 
Uma quadra esportiva é sempre bem vinda à uma escola. Muitos projetos educativos podem ser desenvolvidos nela, além é claro, de ser a sala de aula do professor de educação física. No entanto, com esses benefícios vem também os problemas, e um deles é como administrar esse espaço, naturalmente visado pela comunidade, nos horários em que a escola não está utilizando.
Aqui no nosso município de Marabá, duas soluções já foram tomadas: a primeira delas, o Departamento de Educação Física é quem administra o uso e cedência dessas quadra; o problema disso: há o cúmulo de a escola ter que solicitar ao departamento permissão para realizar um evento em um espaço que lhe pertence, ou então o professor de educação física ter de dispensar seus alunos de um treino marcado eventualmente em um turno da noite ou final de semana porque a quadra foi cedida a igreja tal ou para uma festa de casamento de alguém. A segunda forma de se gerir esses espaço é deixando-o nas mãos do diretor da escola. Desse forma a escola tem quase total controle sobre a quadra, quase, pois lembro-me que no ano de 2011, tivemos que juntar a comunidade para enfrentar uma decisão do senhor Ney Calandriini que cedia o ginásio do Deusuíta por dois dias da semana (quarta e quinta-feira) no turno da noite ao vereador Gerson do Badeco ir bater uma bolinha com seus amigos. Um absurdo isso! Absurdo também é que, em muitos casos não digo que em todos, a escola loca a quadra para a comunidade, cobra um taxa de manutenção que ninguém sabe para onde é que vai. 
Como se vê as duas formas de administrar esse espaço adotadas até agora tem problemas. É preciso se regulamentar isso, não tirando da escola o direito de administrar suas dependências, mas também não dando ao diretor total gerência sobre isso. Pelo que minha colaboradora me informou, a secretaria de educação estará regulamentando o uso das quadras esportivas nas escolas. 

3 comentários:

  1. Oi Aurismar como ficou o segundo capitulo da novela Trafoiico de influencia? Estamos aguardando. Seus leitores querem saber: o vereador voltou na escola???? abraços....

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Aurismar ainda tem mais a prefeitura chegou ao absurdo de ceder a quadra desta escola ao Clube CVT em horario que os alunos poderiam estar usando em suas aulas.

    ResponderExcluir
  3. SEMED, GERENCIAR USO DAS QUADRAS DAS ESCOLAS????? A QUADRA DA ESCOLA É UM ESPAÇODA SEMED OU DA COMUNIDADE, PENSO QUE A SEMED DEVERIA, ANTES DESSA MAIS UMA DAS MEDIDAS ARBITRARIAS, PEDIR A TODOS OS DIRETORES QUE TEM QUADRA EQUE ALUGAM, COBRANDO TAXAS DE MANUTENÇÃO, UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DESSES GASTOS E FAZR AS INTRVENÇÕES ONDE FOSSE NECESSÁRIO!!!!!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.