quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ABAIXO A DITADURA - NORMA CASTRO PERDEU A DIREÇÃO DA ESCOLA


Abaixo a vitaliciedade! Democracia vence a Tirania!

Hoje, 31 de janeiro de 2013 é um dia histórico para o SINTEPP e para toda a classe de trabalhadores em educação!

A partir de acordo firmado entre Secretaria Municipal de Educação, prefeito João Salame e SINTEPP, conseguimos realizar o primeiro processo de escolha de Diretor de forma Democrática. A professora Áurea, Coordenadora pedagógica da escola Heloisa de Sousa Castro é a primeira diretora aclamada pelos próprios servidores.

A reunião aconteceu hoje a partir das 10:00 da manhã e por quase todos os votos dos servidores presentes, a professora Áurea foi consagrada como Diretora da escola Heloisa de Sousa Castro. Desejamos boa sorte a toda a equipe daquela escola e esperamos que agora a categoria compreenda que a decisão é nossa! Nós precisamos lutar para garantir a Eleição Direta.

19 comentários:

  1. Companheiro Aurismar,

    Sou um grande admirador do seu blog. Porém, algumas noticias que tem sido vinculadas no seu blog tem deixado a "companheirada" um pouco confusa. Um grande exemplo disso é a eleição para diretor. Não seria montado um regimento para candidatura a diretor? Como de uma hora pra outra já temos uma diretora eleita?
    Eu creio que está diretora foi eleita por algum motivo especifico. Se tiver essa informação, por favor, esclareça para seus assíduos leitores.
    Atenciosamente.
    Gabriel Barros.

    ResponderExcluir
  2. Certinho, Gabriel, tenho imenso prazer em escarecê-los. A escola Heloisa Castro, foi um caso especial. Os servidores de lá é que estavam revoltados com o histórico desmando da diretora Norma. Não aguantando mais a situação eles pediram socorro à Semed, que com a pressão do sindicato resolveu ralizar hoje o processo. Lá foi um caso especial, lá não houve eleição, mas escolha.Os servidores escolheram entre duas candidatas. A equipe está montada e está reunida agora para a elaborar o regimento da eleição pela qual passarão todas as escolas em uma data ainda a ser divulgada. Ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas informações foram esclarecedoras. Espero que os dinossauros da educação sejam escarrados das escolas.

      Excluir
  3. Fico feliz com o desfecho dessa história de terror que os meus colegas de profissão estavam passando nos ultimos tempos, entretanto sei que esse foi um caso especial mas acredito que nas demais escolas os votos poderiam ser secreto para que não tenha pressão dos colegas e principalmente constrangimento e nem rancor por parte do diretor em saber as pessoas que não querem mais na frente da escola. Pois as vezes as pessoas levam certos assuntos pro ladfo pessoal ao invéns de profissional.

    ResponderExcluir
  4. Aurismar, sinto em dizer que apesar de estar ciente do que vinha acontecendo naquela escola, não gostei da forma como se deu essa eleição. A direção não deverá ser eleita pela comunidade escolar? Nesse caso entende-se participação dos funcionários, pais e/ou responsáveis dos alunos, não será dessa forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escola Heloisa Castro, foi um caso especial. Os servidores de lá é que estavam revoltados com o histórico desmando da diretora Norma. Não aguantando mais a situação eles pediram socorro à Semed, que com a pressão do sindicato resolveu ralizar hoje o processo. Lá foi um caso especial, lá não houve eleição, mas escolha.Os servidores escolheram entre duas candidatas. A equipe está montada e está reunida agora para a elaborar o regimento da eleição pela qual passarão todas as escolas em uma data ainda a ser divulgada.

      Excluir
  5. Me emociono todas as vezes que leio sobre revoluções nas quais a maioria massacrada se sobressai e quando a Democracia impera. Dessa vez estou vendo e não lendo, e mais: bem de perto, na área em que estou atuando profissionalmente. Aguardo ansiosa vivenciar e participar desse processo no meu local de trabalho, na escola em que sou lotada. Realmente, um momento histórico! Pessoal do Sintepp, não descansem enquanto essa pequena amostra de democracia na educação não se tornar uma realidade em todo município, não há dúvida de que os beneficiados vão superar os "gatos pingados" que ficarão chorando. Toda sociedade só tem a ganhar, porque as próprias escolas ensinam que a ditadura e tirania devem ser banidas do planeta, algo ultrapassado, um obstáculo para modernização e aquisição de melhorias. Parabéns a tdos da escola Heloísa de Sousa Castro e aos que viabilizaram essa eleição!

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz com iniciativas como essa. Várias vezes presenciei as lamúrias de servidores do Heloíza de Castro, relacionada a ex diretora. Que bom que a situação foi resolvida.
    Quero dar as boas vindas a minha amiga Aurelice no desempenho da mais nova função.
    Valeu!!! Sei que corro riscos de não ser eleita,Pois assim como eu, ninguém é perfeito. Porém, após a eleição o servidor que ganhar, terá mais autonomia. Se não desempenhar bem a sua função, deverá passar por uma CPI e cassação. Oh beleza.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aurismar, assim como na escola Heloísa há algumas escolas com essa mesma necessidade: Me responda uma coisa: se os professores se mobilizarem assim como os da escola Heloísa fizeram, forem até a Semed pressionar para que seja eleita outra diretora, ainda que provisoriamente, poderemos agilizar essa substitição??????
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  8. Amigos e companheiros de profissão,escutei pelos corredores da semed algumas pessoas falando em "qualidade de educaçao" (ora cara palia)esta expressão é muito ampla para se definir em unicamente uma ação para qualificar a educaçao. pois bem essa atitude que ocorreu na escola heloisa pode ser encarada como um grande passo para a famigerada "qualidade da educaçao".
    Uma diretora totalmente autoritaria e despotica teve seu "trono"arrancado por pessoas que nao tiveram medo de dar a cara a "tapa" para garantir seus direitos e dar um longo passo a melhorar esta qualidade de ensino que era prejudicada pela forma que era conduzida a escola.
    Colegas da escola heloisa sao por pessoas como vcs que me orgulho de ter escolhido a profissão de professor para o sustento de minha
    familia e obrigado pelo exemplo, a educaçao de maraba agradece.

    ResponderExcluir
  9. JÁMNÃO ERA A TEMPO, TIRAR AQUELA TIRANA NORMA(FIDEL CASTRO) do cenário da gestão de uma escola, por muitas vezes presenciei a mesma se intitulando a ''DONA DA ESCOLA" Valeu companheiros do HELOISA!!!! e parabéns a nova Diretora pela qual tenho profunda admiração é pessoa de fino trato a altamente competente!!!!

    ResponderExcluir
  10. É nesses momentos que eu começo a pensar que essa cidade ainda tem jeito ou seja seja educação em Marabá,,,, NORMA Fidel Castro, fora do trono, que exércicio de DEMOCRACIA, Áurea a nova diretota do HELOISA, que inveja dos meus colaegas, Áurea á a afetividade e competência em pessoa!! Parabéns!!! Adeus Norma Fidel, agora não tem mais o colinho do reizinho mandão (Disney) para vc chorar e nem o projetinho de secretário NELLS.. só lamento, snhiff .. snhifff

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos colegas do SINTEPP, que tem levantado essa bandeira de luta pela eleição direta para Diretor, que já está claro que não é uma vontade do PARTIDO DOS TRABALHADORES!!! Viva a DEMOCRACIA!!!!

    ResponderExcluir
  12. Esse é o grito de LIBERDADE!!!! Que muitas escolas em Marabá precisa!!! Parabén companheirada do HELOISA!!! Parabéns , felicidade e sorte a nova diretora a querida Áurea, pela qual tenho grande estima e consideração!!!!

    ResponderExcluir
  13. Aurismar é verdade que a AUREA, escolhida pra substituir a NORMA na direção da HELOISA é IRMÃ de um SINDICALISTA? De qual sindicalista? Pode nos responder?

    ResponderExcluir
  14. Sim, claro, sem problemas. Áurea, ou, Aurelice Lopes Queiroz,é a irmã mais velha de Aurismar Lopes Queiroz. Ambos filhos de Antonio Gonçalves Queiroz e Antonia Lopes Queiroz. Além da Áurea sou irmão também da professora Auricélia Lopes Queiroz, que trabalha no NEI Emília Ferreiro e da cabeleireira Auricleide Lopes Queiroz, tivemos dois irmãos Ariomar Lopes Queiroz e Armando Lopes Queiroz ambos morreram. O mais novo, Armando, de acidente em 1994, o mais velho, Ariomar, teve uma parada cardíaca em 1997. Família grande não é mesmo. Quer saber também o número do CPF, RG, senha da conta do bando?

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkk não tem como ler essa matéria e conter os risos, respira fundo Aurismar aproveita e posta a letra e a senha da tua conta do banco.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Terminou uma ditadura e começou outra. A diretora atual lidera apenas em favor de alguns e detrimento de outros, não cumprindo o príncipio da isonomia.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.