sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SERVIDORES DA EMEF HELOÍSA CASTRO PEDEM A CABEÇA DE DIRETORA

NORMA SUELI - DIRETORA DA EMEF HELOÍSA


Não aguentando mais os desmandos da diretora Norma Suelli [ Fidel Castro], que há muito impera na EMEF Heloisa de Castro, os servidores daquela unidade de ensino pedem socorro. O caso está nas mãos da Secretaria de Educação que verá o que fazer. Os servidores exigem que seja feito na escola a eleição imediatamente. Esse é um claro caso que a permanência no poder por muito tempo não é salutar para a democracia em nenhum lugar, muito menos na educação.



22 comentários:

  1. A eleição para diretor é muito oportuna, pois precisamos tirar esses "imperadores" do poder. Na minha opinião, seria mais democrático se houvesse concurso ao invés de eleição, mas é apenas uma sugestão.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta doido tá? concurso? Tem que ser eleição sem direito a reeleição.

      Excluir
    2. A natureza do cargo exige eleição mesmo, com tempo determinado de atuação. Concurso tornaria o cargo vitalício, o que é pior do que essas indicações antidemocráticas.

      Excluir
  2. Como falei na ultima assembleia nao podemos colocar todos no mesmo "saco" mais nao podemos negar que durante muito tempo o cargo de diretor de escola era indicado pelo vereador "fulano" e "beltrano" para fazer da escola seu curral eleitoral. E principalmente QUANDO A ESCOLA ERA LOTADA DE CONTRATADOS O ASSEDIO MORAL OCORRIA TODO TEMPO.
    Entao por isso que sou a favor da eleiçao direta para direçao da escola os colega da escola Heloisa tem toda razão parabens .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel Sousa, a eleição para diretores é uma promessa de Salame ainda quando foi candidato em 2008. Lembra? Ele não pode dar pra trás.

      Excluir
  3. O que é "norma"? Penso que uma norma deve ser seguida: a norma da democracia. Não que isso represente muito, mas diretor por indicação? Indicação vitalícia? Indicação... indignação...ação? Eleição.

    Não a conheço de fato, mas não se trata só dela, mas sim de qualquer diretoria por indicação. Já é passada a hora de a SEMED respeitar a vontade dos funcionários e fazer eleição. Eleição de fato, não eleição para inglês ver.

    Vejam no quadro dessa EMEF quem são as pessoas que de fato pensam na educação em primeiro lugar e montem chapa. Nada impede a atual diretora de se candidatar, claro. Afinal, se ela for eleita, provará, por A mais B que tem um bom trabalho na área. E se ela não for eleita, fica para a próxima.

    Agora o que não pode é todo mundo dizer que é contra a administração vitalícia dessa senhora e diante da candidatura dela votar nela.

    É claro que a gente sabe que existem pessoas que se vendem, pessoas que estão muito mais interessados no bem próprio do que no bem de todos... mas uma eleição bem feita pode apagar vários fogos... Ou incendiar de vez.

    Saudações e bons votos. Que a lucidez seja a arma desses funcionários. E a arma da SEMED.

    ResponderExcluir
  4. Saibas palavras, companheira Cleire, saibas palavras.

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso que vocês estão falando da Norma Suely é fichinha comparando ao diretor Antonio do NEI Monteiro Lobato, ele é o terror dos professores concursados, e quem sai mais prejudicado nessa historia são os alunos, com o troca troca de professores durante o ano, ninguem aguenta aquele homem. Verifiquem.

    ResponderExcluir
  6. ok vamos colocar essa diretora para fora da escola, pois ela é uma ditadora pior que fidell castro. Espero providencias urgentes não podemos ficar com essa diretora incompetente que há 15 anos impera nessa escola., esperamos justiça já chega dessa cobra soltar o veneno sobre nós professores. Depois dessa providencia iremos tambem ver outros diretores ditadores e colocar todos para rua........... queremos justiça........... eu sei que tem outors diretores piores que a norma, mais não posso me indentificar por represarias.É só o sintepp procurar a cada escola e então verá o depoimento e insastifações de cada servidor das escolas. valeu sintepp parabens pela essa equipe de profisssionais, valeu Aurismar. fui................

    ResponderExcluir
  7. A havendo a eleição os pais dos alunos vão poder votar?

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a idéia de concurso publico com cargos especificos para diretor, coordenador, orientador, professor de educação especial, psicopedagogo, e professores para educação infantil, fundamental I e Eja. Assim, como ja acontece com a maioria dos concursos de Municipios e Capitais que já amadureceram e avançaram sobre esse assunto.
    Essa medida amenizaria a questão da indicação para profissionais que fizeram por merecer seu cargo.

    ResponderExcluir
  9. Sofri abusos e assedio moral dessa senhora, quando eu estava com oito meses de gravida e trabalhava como professora na escola que ela considera dela a mesma me deu um tapa. E vendo as perseguições que ela faz com outros professores me arrependo de não a ter denunciado na policia. Isso sem contar com outras agressões verbais e ameaças, pois eu estava no estágio probatório e me deixei levar por suas ofensas. Professora Márcia

    ResponderExcluir
  10. Professora marcia era para senhora ter ido até uma delegacia e registrado um boletim de ocorrencia contra essa senhora, e depois ter aberto um processo adiministrativo contra esta infame.
    NAO DEIXE SEUS DIREITOS PARA NINGUEM. ESTAGIO PROBATORIO NAO É MARTIRIO.

    ResponderExcluir
  11. Professora marcia era para senhora ter ido até uma delegacia e registrado um boletim de ocorrencia contra essa senhora, e depois ter aberto um processo adiministrativo contra esta infame.
    NAO DEIXE SEUS DIREITOS PARA NINGUEM. ESTAGIO PROBATORIO NAO É MARTIRIO.

    ResponderExcluir
  12. Ai que horror! Agora é que se evidenciam o "podres" desse atraso cultural e político numa área que deveria dar exemplo de normas e boa convivência humana, principalmente no ambiente de trabalho. Fico indignada porque já sofri assédio também de diretor(a), engoli seco, em uma das vezes, também porque estava cumprindo estágio probatório. Em qualquer situação isso é crime, mas grávida???????? Terrível!!!! Eleição Já e permanentes em todas as gestões municipais! Que não seja apenas no mandato de João Salame... Democracia sempre!

    ResponderExcluir
  13. UM CERTO PROFESSOR GANHOU ALGUNS TROFÉUS PARA FAZER UMA GINCANA ESPORTIVA E A NORMA SUELLI VULGO FIDEL CASTRO PEGOU A NOTA FISCAL DOS TROFÉUS E COLOCOU COMO PRESTAÇÃO DE CONTA DO PDDE. E O GOLPE FOI DESCOBERTO PORQUE ELA SE ESQUECEU DE FAZER AS TRÊS PLANILHAS E NO MOMENTO DE PRESTAR CONTA NÃO DEU CERTO. E ELA TEVE QUE CORRER ATRAS DO CERTO PROFESSOR QUE ESTAVA DE FÉRIAS O MESMO ABDICOU DE SUAS FERIAS PARA FAZER AS PLANILHAS E LEVAR PARA O HOMEM QUE DOOU OS TROFÉUS E NÃO É QUE O GOLPE PASSOU! E CADÊ O DINHEIRO DOS TROFÉUS NO VALOR DE 400,00 R$. FOI PRO BOLSO DE QUEM? DA NORMA É CLARO... FORA OUTAS NOTAS FRIAS E GELADEIRAS E TV QUE NUNCA APARECEU NA ESCOLA. SERÁ PORQUE CERTAS COORDENADORAS SAÍRAM DE LÁ . COM MEDO DE IR PARÁ NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  14. Eu era contra a votação pra diretor, mas agora depois dessas acusaçõeserias estou indignada com tanta injustiças principalmente para quem esta no estagio probatorio e até com os contratados.

    ResponderExcluir
  15. Eu me lembro de uma vez que um grupo de alunos e professores se rebelaram contra a Norma e foram pra imprensa pedir a "cabeça dela". Sentido-se muito ofendida ela foi até a Semed chorar no colo do Disney e colocar "seu cargo a disposição" e ele como é um homem muito sábio e democrático, disse com essas palavras: "Calma professora, relaxa! a senhora é nossa...volte pra SUA escola que NINGUEM vai lhe tirar de lá". Esse é o retrato do Estado brasileiro. Concordo que tenha eleições sim. E principalmente que o mandato seja de apenas 02 anos. As pessoas precisam ter a chance de experimentar coisas novas, ainda que elas não queiram...Um abraço Aurismar e a todos que acessam esse blog. Stela.

    ResponderExcluir
  16. Nao podemos esquecer que o cargo de diretor em maraba é VICIOSO, VITALICIO E PERSEGUIDOR quantos anos tem alguns diretores nesta funçao em maraba ?
    Perguntem para eles se os mesmo querem voltar para sala de aula "duvido", nao podemos generalizar mas infelizmente essa realidade entre os diretores é uma logica formal que vem se perpetuando com o passar do tempo e esta atrasando em 100 anos a educaçao de maraba.
    VIVA A DEMOCRACIA ELEIÇOES DIRETAS JA

    ResponderExcluir
  17. Fabrício Limajaneiro 29, 2013

    Essa atitude já deveria ter sido tomada pelo atual Governo,pois esses "Diretores" indicados pelo Governo Maurino Magalhães se acham os donos da Escola,e consequentemente acham q os funcionários são capachos,onde não há o minimo de respeito e consideração c os mesmos.Existem Escolas em q o servidor tem medo de falar com os(as)Diretores e coordenadores,pq os mesmos ja vem com a maior arrogância e falta de respeito,e isso tem q acabar,até pq eles e elas antes de serem Diretores são Professores.Já q estamos vivendo um momento em q a Democracia e a Valorização do servidor Publico Municipal está em alta em nossa cidade,nada melhor q iniciar com as eleições para Diretores e acabar com esses cargos vitalícios,viciosos e perseguidores q se alastram a anos em nosso Município....
    DIRETAS JÁ...

    ResponderExcluir
  18. fico triste com essas atitudes de certos diretores(a) que perseguem os colegas colaboradoes da escola, eu estou sendo diretor nesse momneto, ja fui vice-diretor, mas tenho plena certeza, que meus colegas colaboradoes são considerados meus amigos pessoais,pois nao imagino trabalhar num local que nao tenha respeito, carinho, afeto,mas uma coisa é bom frizar. todos fazem suas obrigaçoes, que nao tem como erra, vou gosta que tenha eleição direta na escola, pois nao temo nada. boa sorte a todos, pois que seja vivida e vivenciada cotidiamente a democracia.....

    ResponderExcluir
  19. Já tabalhei em contrato em algumas escolas de marabá e quero dizer que esta decisão do novo Prefeito é muito válida gostei de ver o compromisso com a educação, como vir no comentário anterior tem diretor ai que já esta mais que acomodado com seu trabalho achando que a escola é sua.Querendo frizar bem que o Diretor que vir compromisso com o que faz foi o Diretor Luis Gonzaga lá da escola Josineide Tavares cumprie algumas licenças e falo esse ali a comunidade vai apoiar pois ele tem o conpetencia e compromisso no que ele faz. Parabéns.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.