sábado, 19 de janeiro de 2013

PREZAMOS PELA ÉTICA, COMPANHEIRISMO E RESPEITO

Caros leitores, colegas e companheiros, esse é um espaço democrático. Estamos aberto às críticas. Como todo ser humano sujeito a falhas. Um dos critérios usados por mim, na hora de liberar comentários, principalmente anônimos, é ter o cuidado de averiguar se o mesmo está dirigindo ofensas pessoais a alguma pessoa diretamente. Alguém pode perguntar poque aceito comentários anônimos. Muitos de nossos leitores ainda não estão totalmente habituados as ferramentas eletrônicas, por isso não sabem como criar uma perfil. Quando há uma restrição total ao anônimo, excluímos da discussão essas pessoas, não estaríamos sendo democráticos. 
Está sendo divulgada via celular, um mensagem de alguém, que não identifiquei, nem vem ao caso, indignada  por ter esse blogger liberado, segundo ela, comentários "desrespeitosos" dirigidos a educadores. A mensagem está transcrita abaixo:

"É realmente uma pena que colegas educadores como nós, que militam no nosso sindicato, criem blogs cujo o objetivo não é informar e sim aceitar comentários desrespeitosos! Educares deveria respeitar educador! Cadê a ética? Fico indignada com esse tipo de atitude! Que tipo de educação defendemos? Reflita e repasse!!! blog de educador tem que servir pra educar e valorizar a classe, não é pra ofender os colegas educadores! Se concorda repasse!"   

Está certíssima, minha cara. Concordo plenamente com o que você escreveu. Tanto concordo que estou repassando aos meus leitores. Fui alertado pela minha companheiro vice-coordenadora geral do Sintepp, professora Tatiane e levei um puxão de orelha do nosso coordenador geral, professor Wendel. Após isso fiz uma vasculhada em nossas postagens e encontrei dois comentários maldosos direcionado a uma colega de um escola da Velha Marabá. A postagem: 

RODADA DE NEGOCIAÇÃO HOJE ENTRE PREFEITO, SEMED E SINTEPP - MUDANÇAS RADICAIS NA EDUCAÇÃO

possui 54 comentários, alguns deles é do próprio blogger respondendo indagações da categoria, esses dois filhinhos da peste passaram desapercebido. Por isso peço desculpas a colega. Agora se não for desses dois que se trata, solicito ao ofendido ou ofendida que nos informe do que se trata. Aurismar, Aurismar, deixa de ser porra-louca, rapaz! (Falou-me a com-ciência). Em plana campanha eleitoral deixei passar uma imensa postagem ofendendo o candidato que eu defendia para vereador. Que vacilo, vacilão! 

4 comentários:

  1. Creio que a situação está resolvida. A companheira ligou-me e pude pedir-lhe desculpas. Tive que excluir o link de busca do blog porque mesmo os comentários excluídos ainda aparecia quando se digitava a palavra chave. Vou tentar resolver esse problema e instalarei novamente o link.

    ResponderExcluir
  2. COMPANHEIRO, O QUE FICOU DECIDIDO EM RELAÇÃO AOS DESCONTOS DOS EMPRETIMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O superintendente da Regional do Banco do Brasil, senhor Guido, no garantiu que o BB estava trabalhando em trabalhando em regime de plantão para garantir que até amanhã, 22/01, o sistema do banco estivesse otimizado para não descontar dos servidores as parcelas dos empréstimos que se encontram atrasadas por culpa da prefeitura.

      Excluir
  3. A disputa entre os professores com formação específica e os pedagogos sempre existiu nas escolas. Entretanto, já vínhamos superando isso em muitas instituições que possuem o entendimento de que o trabalho coletivo supera, e muito, o individualismo. Infelizmente, esse revanchismo voltou à tona, graças aos últimos acontecimentos. NA REUNIÃO DO SINTEP, OUVI O SR WENDEL FALANDO EM TÁTICAS DE GUERRA. Talvez faça parte das estratégias de guerra do sindicato A PERSEGUIÇÃO QUE SE INSTALOU CONTRA OS PEDAGOGOS: "Vamos limitar para 3 o número de pedagogos por escolas, independentemente do número de alunos que elas atendem! Afinal, tem diretor e vice que nem pisam na escola!"
    Ora, avaliem, tirem esses maus profissionais que ganham muito pelo pouco que trabalham. O mesmo vale para os maus professores, os maus secretários, os maus agentes de serviços gerais, os maus sindicalistas etc. Mas mudar toda a estrutura da escola por causa desse tipo de gente é burrice. Ainda mais em ano de Prova Brasil...

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.