quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GOVERNO,DIRETORES E SINTEPP APROVAM PORTARIA DE LOTAÇÃO 2013

tede janeiro de 2013

 

Discussão
 Na  sala de reuniões da escola Eduardo Angelim, houve uma audiência entre o Sintepp, Diretores de Escola, alguns Coordenadores pedagógicos e o Secretário de Educação Antônio Alexandrino, para tratar sobre a hora atividade e lotação 2013. O primeiro assunto a ser debatido foi a hora atividade,onde vários pontos foram discutidos e muitas foram as controvérsias,sendo que a entidade defende o cumprimento da integralidade da lei do piso.Diante da discussão acerca do assunto,foi decidido que o SINTEPP solicitaria a presença de um membro da entidade,onde no seu município a Hora atividade de 1/3 já está sendo cumprida,para que toda e qualquer dúvida seja dirimida.O maior problema encontrado para decidirmos sobre a implementação da hora atividade de 1/3, é a lei municipal nº 020/2005 (PCCR da categoria),que ainda não foi reformulada e os vícios existentes na referida lei a torna conflitante com as leis atuais.
Secretário de Educação
Outro ponto discutido,foi  a minuta da Portaria de Lotação 2013,apresentada aos presentes e de forma bastante democrática alguns pontos que estavam fora da realidade de nossa região e Inconstitucional foram discutidos e por decisões da maioria dos presentes eram aprovados e automaticamente alterados.Após realizadas as devidas alterações e adequações a Portaria de lotação foi aprovada pelos presentes.O Secretário de Educação agradeceu a participação de todos em especial ao Sintepp que sempre tem dado apoio as ações da Semed.
Estavam presentes na reunião,o Coordenador Geral do SINTEPP Aveiro,Silvanne Costa,Coordenador de Assuntos Juridicos,Luciano Nascimento,Coordenadora de Secretária Geral Núbia Daniela da Costa Lima,Coordenadora de Funcionários,Maria do Socorro Melo Mota, Secretário de Educação,Antônio Alexandrino,Técnicos da SEMED,Professoras Elenice da Paixão,Fátima Maduro e Maria Pontes,Diretores de Escolas Polos,Luciano Alexandrino (Osvaldo Melo),Delmas Brito (Princesa Isabel),Pedro Paulo (Sagrado Coração de Jesus),Rivaldo dos Santos Soares (Escola Benedita Mota Sá),Cleonice Xavier (Escola Olgarice),Alonso Brito (Escola Santa Terezinha),Marcelino Silva Azulay (Escola Maria da Silva Nunes),Osório Luiz Fernandes Lira (Corina Palmeira ) e Andresson Rodrigues (Glória Paixão),Coordenadores Pedagógicos,Evania Nunes,Edivanildo Xavier ,Zilene Cruz e Ranny Alves.
A Reunião para a definição do Cumprimento da hora atividade de 1/3,ficou marcada para a Sexta –Feira,01 de Fevereiro,que terá a presença do Coordenador de Comunicação da Regional Oeste e Subsede de Alenquer,Professor Adenilson Costa e Assessor Juridico do SINTEPP,Drº Gleydson Alves Pontes.

2 comentários:

  1. caro companheiro hoje chegou informação extra oficial em minha escola uma sugestão do departamento de apoio escolar da semed que deveriamos (nós os professores - que ainda não recebemos) fazer coleta para comprar os diarios escolares, pois a semed não possui os mesmos e nem foi feita licitação para aquisição dos mesmos. Por favor investigue esse caso pois não ta faltando mais nada, além de já estando trabalhando de graça agora vamos ter que gastar o dinheiro que não temos para comprar diarios para as escolas, que deveria ser uma obrigação da secretaria. Isso já ta ficando chato. Cade os diarios!

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE COMPANHEIRO,GOSTARIA DE SABER QUAL A MEDIDA QUE O SINDICATO ESTÁ TOMANDO EM RELAÇÃO AO POVO DO APOIO,NO QUE SE REFERE PLANOS DE CARREIRA PARA O POVO DO APOIO,POIS FOI PROMETIDO.O PESSOAL DO APOIO DEVE SER MAIS VALORIZADO,POIS SÃO ESSAS PESSOAS QUE SÃO RESPONSÁVEIS POR GUARDAR TODO OS MATERIAIS DAS SECRETÁRIAS ESCOLAS ETC.E TAMBÉM HÁ PESSOAS QUE TEM O MESMO NÍVEL DE ESCOLARIDADE QUE ALGUNS PROFESSORES POSSUI,MAS VALORIZAR ESSES PROFISSIONAIS.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.