domingo, 20 de janeiro de 2013

MEXER COM QUEM MANDA DÁ BRIGA - TEM GENTE SE ESPERNEANDO PARA NÃO SAIR


(Postado por Wendel Bezerra no blog do Sintepp)


Diretores declaram guerra ao SINTEPP!

Anônimo disse...

"A disputa entre os professores com formação específica e os pedagogos sempre existiu nas escolas. Entretanto, já vínhamos superando isso em muitas instituições que possuem o entendimento de que o trabalho coletivo supera, e muito, o individualismo. Infelizmente, esse revanchismo voltou à tona, graças aos últimos acontecimentos. NA REUNIÃO DO SINTEP, OUVI O SR WENDEL FALANDO EM TÁTICAS DE GUERRA. Talvez faça parte das estratégias de guerra do sindicato A PERSEGUIÇÃO QUE SE INSTALOU CONTRA OS PEDAGOGOS: "Vamos limitar para 3 o número de pedagogos por escolas, independentemente do número de alunos que elas atendem! Afinal, tem diretor e vice que nem pisam na escola!"

Ora, avaliem, tirem esses maus profissionais que ganham muito pelo pouco que trabalham. O mesmo vale para os maus professores, os maus secretários, os maus agentes de serviços gerais, os maus sindicalistas etc. Mas mudar toda a estrutura da escola por causa desse tipo de gente é burrice. Ainda mais em ano de Prova Brasil.."
Decidimos postar este comentário anônimo para que os nossos servidores compreendam o que acontece quando se tenta lutar contra a Vitaliciedade que se instalou a frente de nossos Escolas. Este anônimo agora se intitula PEDAGOGO. Veja que agora ele e outros que se encontram nas relações de cortes do atual prefeito finalmente lembraram que são PEDAGOGOS. Mas de quais PEDAGOGOS ELA ESTÁ FALANDO?! 
Dos milhares que estão na sala de aula, dos que estão frente de Coordenações e Orientações pedagógicas, ou dos que estão a frente da Direção das Escolas? 
Os que estão na sala de aula foram contemplados com 15% de GRATIFICAÇÃO DE REGÊNCIA! 
Os Coordenadores e |Orientadores passarão a ter mais poder de decisão nas escolas e uma gratificação de 15% pela função de Coordenação e Orientação!
Portanto, caros filiados, perguntamos mais uma vez?! De quais PEDAGOGOS estes anônimos estão realmente falando?! 
Existe alguma diferença entre o PEDAGOGO que está na sala de aula, os coordenadores e orientadores e os PEDAGOGOS QUE ESTÃO NA FUNÇÃO DE DIREÇÃO DAS ESCOLAS? 
A única coisa que o SINTEPP quer é a Eleição Direta para a Escolha dos Diretores, se pra isso o atual gestor defende que é preciso reduzir os gastos com o pagamento de gratificações, não podemos nos opor, desde que estes cortes não ocorram com os nossos PEDAGOGOS que estão todo o dia garantido o Ensino e o fazer pedagógico de nossas escolas. 

A Eleição vai garantir: 

1. Economia para o pagamento do nosso Piso Nacional, intertício de 5% e manuntenção de nossa Especialização, que hoje é de 25%; 

2. O fim da ingerência política de políticos nas escolas, que na maioria das vezes, indicam pessoas totalmente despreparadas; 

3. A garantia de uma Educação Pública e de Qualidade Social, garantindo uma gestão realmente DEMOCRÁTICA e com a participação de todos os servidores da escola. 

Somente a eleição vai garantir Diretores que realmente respeitem seus colegas de trabalho, garantindo assim um ambiente adequado para o ensino aprendizagem.

21 comentários:

  1. Meu amigo aurismar nao retiro uma palavra do que falei na assembleia (nao podemos generalisar todos os profissionais que ocupam esses cargos), esses ilustre diretores nao querem perder esse comodismo implantado a anos no municipio de maraba, onde quem indica o diretor éo politico geralmente ( vereadores) para que as escolas se torna-sem seus feudos eleitorais.
    estao com medo de perder seus cargos atraves do voto da comunidade e pior a maioria deles tem um pavor de sala de aula amigo as medidas estão acertadas e só assim a educaçao em maraba começa a tomar outro rumo para melhor

    ResponderExcluir
  2. Espero que possamos ter um amplo debate sobre gestão democrática para que todos que pretenderem se candidatar compreenda quais os elementos que constituem a gestão democrática e que para este cargo não basta somente ser pedagogo é preciso saber liderar o grupo que irá conduzir,é preciso ter perfil de dirigente, formação e competência.

    ResponderExcluir
  3. Vão espernear muito, mais o SINTEPP não vai recuar, tem gente correndo atrás até do Papa pra garantir seu reduto.Outra coisa,podem fazer uma pesquisa pra saber quantos diretores e vices são filiados,posso estar enganado mais é a minoria.Estamos na luta companheiros!

    ResponderExcluir
  4. Aurismar acho que so estamos vendo o lado bom da eleição, mas nao podemos nos esquecer que ha quem vote somente por amizade e outros motivos contrarios a competência. Um voto errado fara grandes estragos, todos nos somos sabedores disso, é so olhar pra gestão anterior.Eu não sou da direção,ok!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, camarada, mas isso é algo que teremos que enfrentar. Temos que partir do princípio de que somos educadores formadores de opinião e que somos politizados o bastante para fazer esse processo acontecer da forma mais democrática possível.

      Excluir
  5. Aurismar vão contratar pessoal de apoio para escolas quando? como? e quando? vai ser renovados nossos contratos?
    se é que vão contratar.

    responde-me por favor

    e parabéns pelo site. muito bommmm
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara Juice, a lotação dos servidores concursados iniciará dia 28/01, conforme ofício da secretaria. A informação que eu tive da secretaria adjunta é de que há muita vaga para contratação do pessoal de apoio. O primeiro passo é você procurar nas escolas ver a necessidade. Assim que eu tiver uma informaçã oficial sobre isso estarei postando. Ok.

      Excluir
  6. caro aurismar sabe me informar se ja houve na camara municipal a sessao extraordianaria para contratacao de servidores temporarios na educação? adoro seu blog abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo acesso. Veja bem, primeiramente vai-se fazer a lotação do concursado. O professor concursado poderá ser lotado com até 280 horas, vai ser chamado 300 servidores do último concurso, só então é que se abrirá para contratação. A sessão extraordinária ainda não aconteceu, assim que acontecer esteri postando aqui o resultado. Ok, um grande abraço.

      Excluir
    2. esses 300 que serão chamados são os que foram aprovados e não foram convocados? Por que em algumas áreas como ciências e matemática chamaram todos os aprovados... Dá uma esclarecida aí Aurismar...

      Excluir
    3. Esses 3000 que serão chamados são os aprovados e não convocados?????????

      Excluir
    4. São os que estão entre os aprovados e classificados, penso eu, não posso te afirmar Paulo Lobato.

      Excluir
    5. Quando você tiver algo mais concreto posta pra gente. Valeu...

      Excluir
  7. Queremos pedir o apoio de nossa categoria! Da nossa verdadeira base, para que não aceitem fazer parte desta campanha de desfiliação que está sendo orquestrada por uma parte dos diretores. Estamos lutando para implementar uma pauta histórica da categoria, a quase 20 anos estamos na luta pela eleição dos Diretores. Portanto, contamos com todos nesta luta, que sem dúvida, será uma guerra!

    ResponderExcluir
  8. Afinal esta complementação está valendo ou não, pois estive na semed e ninguém informava concreto????

    ResponderExcluir
  9. Caro Aurismar, gostaria de fazer um pedido. Vamos parar de ver os diiretores como inimigos do SINTEPP. Lembrem-se que grande parte deles são filiados porque precisam dos seus serviços. Se não puderem contar com vocês, com quem vão poder? Sinto por isso porque que tenho um bom diretor,filiado que repassa a nós, seus informativos e que não merece passar por tanto constrangimento.

    ResponderExcluir
  10. Ok, camarada, da minha parte não vejo o diretor como inimigo. Nas minhas postagem sempre falo de um grupo restrito de diretores que se sentem os donos da escola, não generalizo. Poderia citar aqui vários diretores companheiros não farei isso.

    ResponderExcluir
  11. Pelo que eu entendi são alguns diretores que estão encarando o SINTEPP como inimigo.

    ResponderExcluir
  12. Quantos professores de letras serão convocados?

    ResponderExcluir
  13. Aurismar,se possível me informe o número de professores de letras que serão convocados.

    ResponderExcluir
  14. Não posso informar quantos professores de letras serão convocados, não tenho esses números. Com relação a gratificação do pessoal de apoio que trabalha na semed, o que posso dizer é que esse ponto não foi posto em pauta de discussão, portanto, creio que não será cortada.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.