segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

VEJA A SITUAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR DA ZONA RURAL

VIA: CARLOS MARINGUELA X ESCADA ALTA Você deixaria seu filho viajar nesse ônibus?

 O próprio motorista respodeu: nunca deixaria meu filho andar nesse ônibus.

Em vistoria aos ônibus que transportam alunos na Zona Rural, a equipe da secretaria municipal de educação se deparou com verdadeiros absurdos. São latas velhas que não serviriam nem para transportar mercadoria, imagine crianças. Bancos sem encosto, janelas sem vidros, ferragens expostas. Esse é mais um braço da máfia que se istalou na Semed. Duas empresas são responsáveis por isso: TRANSCAMETAU  TRANSPORTE DE PASSAGEIROS LTDA e ESPAÇOS CONSTRUÇÕES E LOCAÇÕES LTDA. Essas duas empresas faturam juntas mais de 350 mil reais por mês. Um detalhe, essas empresas não possuem um ônubus, todos eles são locados de terceiros. Muitas vezes os donos das latas-velhas ficam sem receber enquanto as empresas recebem mensalmente. Passou da hora de resolver essa situação. Por em risco a vida de crianças é um criame tão grave quanto o desviou que as pessoas respoinsáveis por isso fizeram, a nova gestão não pode compactuar com isso.








5 comentários:

  1. Caros amigos, realmente esta situação merece atenção especial, pois como ja foi dito, trata-se crianças indo a escola em transportes totalmente fora de condições. Na realidade o Campo por inteirio merece um pouco mais atenção no que tange a educação, por exemplo, a casa dos professores do modular em algumas localidades nem parece que irão receber pessoas, pois nao tem banheiro, água, fogão e muitas vezes nem um cadeira ou mesa, é realmente uma situação desistimulante para o professor.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito João Salame disse no twitter e facebook que despesas do ano passado não podem ser pagas com os recursos do fundeb e que talvez os salários de dezembro tenham que ser pagos com recursos próprios de maneira parcelada... Corremos mesmo esse risco?

    ResponderExcluir
  3. sou professor e gostaria de saber quando vamos receber o mEs de dezembro?

    ResponderExcluir
  4. Ate agora o prefeito João Salame, vem mantendo seu governo de austeridade, so nos salarios dos professores, e a quem tinha predios alugados a semede, pois a Leão ambiental que não compria com sua obrigação de recolher o lixo continua e vem recebendo, a Sr. Rose claide, era que intermediava os alugues de sucatas ao trasportes escolar continua ai livre e solta, enquanto isso falta merenda escolar, e trasportes de segurança as nossas crianças.

    ResponderExcluir
  5. Esse transporte vai mudar daqui pra frente. Os novos ônibus terão até ar-condicionado. Isso aí será apenas uma imagem para ser lembrada de como foi antes de Salame. Aguardem. Quem viver verá.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.