quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SOBRE OS CONSIGNADOS DO BANCO DO BRASIL

 Recebi alguns pedidos de esclarecimento sobre a questão dos consignados. Aqueles que a prefeitura descontou em folha dos servidores e não repassou ao banco e que, segundo alguns servidores,  o banco estaria cobrando novamente com juros do servidor. Conversei agora há pouco com o senhor Izaque, gerente da Agência da Nova Marabá (0565-7), ele garantiu que isso não está ocorrendo, e que no caso dos empréstimos que estavam em atraso, sem ser consignado, foi resolvido o problema. Izaque não descartou a possibilidade de um ou outro erro nesse sentido. Assim, ele sugeriu que o servidor que esteja nessa situação procurar o banco pessoalmente para resolvê-la, ou que possa juntar um grupo, se for o caso, e juntamente com o sindicato procurá-lo que ele está disposta a nos atender até mesmo em horário fora do expediente. 
Então, companheiros, se você está nessa situação, nos procure que irei pessoalmente com o servidor tentar resolver essa situação. Agora vejam bem qual é a situação: servidores que tiveram empréstimos consignados em folha, que a prefeitura descontou e não repassou ao banco e que agora o banco está cobrando na conta do servidor.  Se for outra situação ai é com o servidor e o banco.

6 comentários:

  1. minha dúvida é outra: estamos dois meses sem receber, logo dois meses de consignado atrasado, isso porq esse consignado já deixou de ser consignado a muito tempo, nem no contra cheque vem descontado mais, é direto na conta corrente mesmo. O que eu preciso saber é se o banco vai comer nosso dinheiro todo de uma vez quando ele cair na conta? Foi pra isso q vcs fizeram aquela reunião c o banco, não foi? E aí, ficaram de postar mais sobre o assunto lembram? Dessa resposta q precisamos.

    ResponderExcluir
  2. Camarada, é justamente essa situação que o banco nega. Se você tem como provar isso, me procure que vamos ao banco ver seu caso. Ok.

    ResponderExcluir
  3. caro amigo quando sera liberado o consignado novamente? Novos emprestimos?

    ResponderExcluir
  4. companheiro Aurismar qual foi o resultado da reunião que vcs tiveram hj com prefeito e mesa de negociação, queremos saber...

    ResponderExcluir
  5. É bom que o BB fique sabendo que tem um grupo expressivo de professores que pretendem mudar suas contas para a CEF,pois lá professor é mais valorizado.O BB quer nos tratar como indigente,valorizam qualquer pé carrapado que se diz empresário e nós os gerentes põem todos os entraves possíveis.Chega de discriminação!

    ResponderExcluir
  6. Verdade estou indignado com isso, não consegui fazer um emprestimo nunca atrasei uma fatura do meu cartão, pago o valor total e olha o que ganho em troca desse banco. Já tinha pensado mudar de banco porqueesse B.Barsil nem pra ajudar nenhuma instituição como por exemplo teleton ou criança esperança ou qualquer obra solidaria pelo contrario só se aproveita pra descontar o que temos e o que não temos com taxa de pacote de serviço, desconto de multa por atraso e um monte de desconto que eles inventam sem contar que nunca consegui alterar a data dos descontos dos emprestimnos consignados.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.