quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CONVERSA COM O SECRETÁRIO BRESSAN SOBRE O SALÁRIO DE DEZEMBRO

Vocês lembram daquele refrãozinho que diz "a coisa tá preta, quem não for filho de Deus está nas unhas do capeta"? Ou daquele outro "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"? Tem outro ainda que diz "o que é do homem o bicho não come", esse último poderia ser dito assim "o que é da educação os professores não recebem, mas o Maurino come". Pois foi isso mesmo o que aconteceu com o dinheiro que era para o pagamento de dezembro. Pelas contas era para ter em caixa em torno de 12 milhões, era, parece que esse dinheiro foi usado para pagar outras contas pela gestão que saiu. 
Tivemos agora há pouco, professor Lucimar e eu, uma conversa com o secretário de educação, ele disse que somente hoje à tarde terá acesso aos extratos bancários das contas do FUNDEB, mas que pelos documentos que lhes foram passados pelo ex-secretário, professor Nels, esse dinheiro já era. Se isso se confirmar meu povo, vamos conversar com o dono da bodega, nosso vizinho pra abrir um fiado porque pagamento fica sem previsão. 
Com relação aos Conselhos, que ficaram desestruturados e falidos no mandato Maurino, o secretário garantiu que a política será outra. "A política que fez até hoje com os conselhos está errada" disse Bressan. Ele disse ainda, "vamos aparelhar a secretaria com uma assessoria jurídica para dar respaldo jurídico a tudo relacionado às despesas com a educação". 

11 comentários:

  1. Sônia Sacramentojaneiro 03, 2013

    Eu sempre ouvia comentários de que o ex-prefeito não conseguia meter a mão no dinheiro porque o conselho do fundeb sempre foi muito atuante, por isso não estou entendendo o suposto desvio desse recurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você ver, companheira Sônia, tamanha a malandragem que havia se instalado nessa secretaria. Na última conversa que tivemos com o então secretário, professor Nels, ele nos mostrou os extratos da conta naquele momento, já feito o pagamento do mês de novembro havia saldo. O que ele garantia para o sindicato e isso foi divulgado para toda a categoria, era que pagaria o 13º antes do natal e o pagamento de dezembro até o dia 31/12.Assim como você,nós estamos indignados com tudo isso. Isso foi assalto, roubo aos cofres públicos.

      Excluir
  2. Aurismar, hoje fui buscar atendimento médico numa clínica da cidade utilizando o convênio unimed/prefeitura mas quando estava lá, a secretária recebeu uma ligação para suspender todo atendimento da prefeitura no convênio da unimed. Gostaria de saber se vc tem alguma informação sobre isso. Será que a prefeitura vai cancelar este convênio?
    Marlenise - servidora municipal

    ResponderExcluir
  3. parabens e obrigado por nos manter informados sobre os acontecimentos e ja tinha passado da hora de manda o vira lata do Maurino pro abrigo que nesse caso a cadeia je servia para ele que ainda e pouco,imagina trabalhar o mês inteiro e no final não ter salario so um irresponsavel como ele faria isso,.Revolta total.

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma vergonha. Como é que pode ser desviado um dinheiro que n pode ser gasto em outras coisas se não a educação!!! essa é a dúvida!!! como pode sumir assim 13 milhões do FUndeb??? Esse prefeito de merda com toda certeza deve ter recebido seu salário de dezembro!!! bandido!!!

    ResponderExcluir
  5. sera que a culpa de tudo isso é so do ex prefeito maurino? e o ex secretario de educaçao? o tal Nelis? dizem que ate fazenda ele tem...a sua mansao foi feita em menos de 6 meses e socio do posto de combustivel da rosicreide

    ResponderExcluir
  6. Políticos mais influentes que Maurino já sentiram o peso da mão da Justiça. Não é possível que esse bocó irá se safar.

    ResponderExcluir
  7. Acho q MAURINO foi passar o reveillon em copacabana beach com nossa grana e deve ainda estar por lá, vendo as atrizes da Globo desfilando e pegando um bronze... Da outra vez, votei nele, fikei decepcionadissima!!! Um homem dakele, que ainda pronuncia a palavra DEUS... Como pode??? Mais indignada fico com o que eles fizeram todo o ano de 2012 com nós contratados, que passamos a ser substitutos em vaga e perdemos TODOS os direitos. Nunca havia amargado um natal sem décimo. 2012 foi o primeiro.

    ResponderExcluir
  8. obrigado por nos manter informados......

    ResponderExcluir
  9. Pedi informação ( fonte segura ) e me passaram que dia 20 o salario de dezembro e dia 30 o de janeiro.
    Já foi mudado isso novamente?
    Que astucia sedutora ( engodo) essa gestão passada realmente nos passou a perna . Maurino e seus comparssas precisam pagar aqui e agora.
    Se ficar em pune é um grande motivo e porta aberta pra a contínua impunidade em Marabá.
    “Vivemos num ambiente completamente fictício de uma civilização
    de engodos.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.