segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SOBRE O PAGAMENTO DE DEZEMBRO - haverá parcelamento?

Uma coisa anda me incomodando. Tenho recebido mensagens no celular e no blog cobrando um posicionamento com relação ao pagamento do mês de dezembro. O que posso passar para os companheiros é aquilo que nos foi dito em mesa de negociação. Fora isso seria apenas especulação da minha parte. Na última reunião que houve entre a mesa e o prefeito, ficou acordado que até o dia 31/01 ele pagaria o salário referente ao mês de janeiro, e que, se houvesse recursos suficientes, seria pago também o mês de dezembro. Isso foi o que sempre dissemos e divulgamos. As pessoas andam comentando não sei, não vi, que o prefeito publicou em seu face a possibilidade do pagamento parcelado do mês de dezembro. O que eu garanto a vocês é que a mim essa proposta não agrada e não concordo com ela de modo algum. A próxima reunião da mesa será dia 31/01, caso haja essa proposta oficial do prefeito, estaremos colocando o nosso posicionamento. 
O que me incomoda não é responder aos companheiros, mas é essa indecisão que se instalou nesses dias. Parece que há um movimento dentro da base aliada do prefeito que mina o que é acordado com os sindicatos na mesa, isso é ruim e desmoraliza tanto o prefeito quanto os sindicatos. Se o que se decide na mesa não se cumpre, então extingui-se a mesa e vamos pra rua. 

42 comentários:

  1. Me sinto mais aliviada agora lendo seu posicionamento Aurismar pois já estava ficando tensa com a ideia do parcelamento do salário do mês de dezembro, pois acho um absurdo. Espero que o síntepp não ceda a pressão da pmm. Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditamos que ficou claro na assembleia do dia 18/01/2013 que é a categoria que decide. Se o Prefeito decidir pagar o mês de dezembro parcelado. Vamos levar para a Assembleia a jsutificativa da PMM e deixar que a categoria decida se vai aceitar ou não!

      Excluir
  2. E quanto ao mes de janeiro, outro dis vc postou q ja hsvia dinheiro suficiente e agora o prefeito anuncia pagamento exceto da educacao. Disse q so apos o dia30 cm explica isso???

    ResponderExcluir
  3. O que andam comentando é que existe uma lei que ampara o prefeito no que diz respeito a pagamentos atrasados,agora uma coisa é a tal lei outra é o bom senso do Salame em ver o quanto estamos endividados por conta da falta de escrupulos de um prefeito despreparado e ele que tanto prometeu,deveria fazer de tudo para nos pagar o atrasado.Eu espero que voces como nossos representantes não aceitem isso pacificamente, principalmente você que estamos acreditando.

    ResponderExcluir
  4. e a noticia de que o prefeito pagara o mes de dezembro agora dia 31 pra todas as secretarias exceto educaçao, procede?. agora me pergunto com que recurso e porq a exclusao dos professores?

    ResponderExcluir
  5. De fato havia mais de 8,4 milhões na conta, dinheiro suficiente para o pagamento da folha de janeiro, mas o prefeito decidiu pagar 2,4 milhões ao Ipasemar. Isso não foi discutido com o sindicato, foi surpresa para nós. Eu, pessoalmente, acho que foi um equívoco da parte dele. O servidor estava muito mais necessitado do que o Ipasemar.

    ResponderExcluir
  6. Essa informação do pagamento amanhã para todas as secretarias meno para a educação, está correta, esse mesmo divulgou em seu face. É claro que o Sintepp não concorda com isso. Afinal as demais secretarias já receberam novembro, nós não recebemos porque não tínhamos esse mês em atraso. Quanto a citada lei, de fato, não pode ser paga dívidas de 2012 com recursos de 2013, mas para isso existe o recurso próprio que a prefeitura poderia usar. Acho que isso precisa ser debatido na mesa.

    ResponderExcluir
  7. Aurismar o prefeio tambem fala no face de uma lei que diz que não pode usar o recurso do fundeb pra pagar dividas do ano anterior. Mas a que dividas a lei se refere, ao nosso mês de dezembro ou do uso indevido para outros fins que não da educação? Explica aí amigo.

    ResponderExcluir
  8. As escolas já estão funcionando a tdo vapor, estamos fazendo nossa parte, porque esperávamos que o prefeito fizesse a dele. Penso que, sem pagamentos não temos obrigação de trabalhar. Se temos um sindicato para defender nossos direitos, é hora de reagir.Problemas existem pra serem resolvidos e não empurrados de data em data, já esperamos muito. Tô muito indignada e preocupado com o risco de perdermos a dignidade e ver nosso salário de dezembro virar pó, ou ser esfacelado em prestações a perder de vista.Precisamos de uma assembléia urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos realmente de OUTRA ASSEMBLEIA urgente, pois realizamos uma no dia 18 de janeiro e os servidores filiados tiveram informações sobre as negociações até agora!
      Ninguém está dando moleza para o João Salame! Ele compareceu a Mesa e negociou um calendário de pagamentos. A mudança de concepção sobre o pagamento de dezembro aconteceu depois do dia 23 de janeiro. Nenhum sindicato teve oportunidade de falar com o Prefeito depois do dia 14 de janeiro...(quando os pagamentos foram negociados)O SINTEPP fez a proposta de só iniciar as aulas depois do pagamento, mas foi a decisão da Assembleia que decidiu iniciar no dia 28 de janeiro, o SINTEPP foi categórico em reunião com o Prefeito no dia 14 que o servidor não retornaria no dia 28!
      Até nós fomos surprendidos com a decisão da Assembleia!

      Excluir
  9. é pra analisar as perguntas e comentários postar pra todos verem e responder, pois, interesam a todos da educação. como fica a questao de aumento salarial de acordo com o pccr? aumnetou o salario em 7,9% mas além disso tem 5% do pccr, como ficará nosso aumento? e caso não seja pago nossos salarios quando o sindicato se posicionará para grevar? qunado o Tião ou o Maurino voltar à prefeitura!

    ResponderExcluir
  10. as contas que chegam pra nós não podem ser parceladas pq nosso salário de dezembro tem que ser?

    ResponderExcluir
  11. quem postou foi o proprio prefeito em seu facebook, a possibilidade do parcelamento...

    ResponderExcluir
  12. Boma dia meu caro amigo Aurismar! Sou professor da rede publica de Marabá e estou acompanhando constatemente o blog, e fico feliz por suas informações que são de muita importancia... Porém, percebe-se que o amigo juntamente com todo o SINTEPP deveria cobrar mais o atual prefeito, pois o SINTEPP é uma espécie de graxa que faz a MÁQUINA funcionar a todo o vapor e se não houver essa graxa a MÁQUINA vai continuar enferrujada e com pequeno desepenho. Entretanto quero eu saber se você pode nos dizer se souber é claro como anda a discussão sobre os contratados que já deveriam também estar juntos com os professores concursados nessa semana de planejamento. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  13. caro companheiro aurismar tenho também interesse em saber como será resolvido o caso do convenio com a unimed pois é do conhecimento de todos que o atendimento aos servidores da prefeirtura estão suspensos por falta de pagamento do mês de dezembro

    ResponderExcluir
  14. Aurismar, por favor...enquanto nosso representante não de pra trás agora...não sei se vc tem dimensão, mas todos os trabalhadores da educação, do agente de portaria aos diretores e diretoras de escola, estão focados na atuação imparcial no sindicato e principalmente no seu posicionamento, já que tem nos mantido informado de tudo que acontece nas proposiçõess e negociações da educação. Na escola que trabalhamos, a primeira conversa do dia é compartilhar as novidades que tem no seu blog. Acessamos mais de vinte vezes por dia só pro ver se tem novidades. Agora Veja bem, o Salame garantiu que pagamento de servidores era PRIORIDADE, em seu governo...o sindicato levantou a bandeira dele, o Wendel, a Ceane apareceram dezenas de vezes no horário eleitoral gratuito fazendo propaganda pra ELE, porque ele "era o melhor pra Marabá" e centenas de professores e trabalhadores em geral acreditaram em suas propostas. Agora... deixar de pagar nosso salário pra priorizar Ipasemar é brincadeira. Eu sei que o Ipasemar é importante e muito, mas pode esperar mais um pouco, mas nossa uníca fonte de renda não. É com esse salário que comemos, bebemos e sustentamos nossa família. Então se mexam, pelo amor de Deus, junto com o Wendel e os demais companheiros do SINTEPP, reveja essa questão e deixe o bom senso agir em relação a essa questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada dia que passa fico mais triste com os profissionais da educaçao, principalmente esses que não tem coragem de mostrar a cara, de assumir responsabilidade, que ficam se escondendo.Nao gosto de perder meu tempo com fofocas e picuinhas, pois tenho muito o que fazer, porém, como qualquer pessoa minha paciência tem limite. Sou da educaçao desde de 2000, nunca me escondi, sempre mostrei de que lado estou "DA EDUCAÇAO". Apostei sim no JOÃO e não me arrependi, pois em setembro quando estava na greve junto com vários companheiros, nós ja sabiamos que iriamos ficar sem salário, pois essa tragédia já tinha sido anunciada, e diferente de muitos que nao participaram, como você anônimo, que se escondeu ou que ficou achando que era politicagem, eu mostrei a cara e fui para a luta, para garantir os meus direitos e o seu. Entao meu amigo assuma o seu lado e deixe a minha vida em paz, diferente de você eu me governo, eu faço o que quero e assumo os meus erros. Agora você mostre sua cara e lute, porque se eu fosse o JOÃO, você nao receberia nenhum um tostão de dezembro, pois profissionais como você já ganham bem para viver de fofocas e com inveja de quem trabalha, luta e tem coragem de assumir seus atos. Entao mostre sua cara, saia do aninimato, deixe de ser covarde, porque eu nao tenho medo, minha luta nesse municipio é desde o periodo de contratada, eu sempre mostrei minha cara, e se estou ate hoje no municipio é porque sou uma profissional responsável, que visto a camisa do meu trabalho. Então anônimo se mexa, mostre sua cara, deixe de picuinhas e fofoquinhas....

      Excluir
  15. eh nobre colega Aurismar, agora vc achou...kkkk...procurou sarna pra se coçar...em todo lugar que se vai, os professores, tudo que é funcionário da educação só falam nesse teu blog...tá mais famoso que o michel teló no inicio da carreira. kkkk. Pior que professor quando se zanga meu filho, é pior "que a mulher que manda em mim" lá de casa. Quando resolverem de zangar contigo, vão te esperar lá na porta da tua casa, tudo com uma porrada de faixa na mão. Se eu fosse vc, mobilizava logo esse sindicato e pressionava esse prefeito pra pagar logo o salario deles e delas, se não pra semana que vem, vcs vão ver a taboca rachar. Aquele abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada, como todo sindicalista, adoro uma boa briga! Adoro ver a rachadura da taboca.

      Excluir
  16. Camaradas, vocês ter a certeza de que nem dormindo estamos conseguindo por causa dessas pendências. Sabemos do nosso papel enquano representantes da categoria. Não deixamos de ligar e pressionar nem mesmo um dia. Agora mesmo estou indo à CMM pois sei que há por lá projetos a serem votados. Quero averiguar. O prefeito pode e deve usar esse recurso desse ano para pagar o mês de dezembro, contanto que tenha o aval do conselho e se comprometa a repor. Agora essa de parcelar salário, para nós do Sintepp está fora de cogitação. A menos que ele passe por cima da categoria. Defendemos o candidato João Salame pelas suas propostas, agora defender o prefeito João Salame, dependerá de como ele vai agir conosco. Digo, porém, não serei escudeiro de nenhum prefeito que desconsidere o servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, paciência tem limite, e contamos com os limites do Sindicato, porque até mesmo essa instituição não terá seus repasses das folhas dos filiados se nosso salário não for prioridade, inclusive o de DEZEMBRO DE FORMA INTEGRAL, porque nossos créditos na praça estão em jogo.

      Excluir
  17. Eu quero recebeeeeeer...moro de aluguel aqui em Marabá e a proprietáriua do imóvel me cobra todo dia.....estou revoltada com a situação façam alguma coisa pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  18. E nós contratados que não recebe o mês de janeiro e nem ainda o mês de dezembro apareceu, ele deve pensar um pouco tbm nos contratados por que até agora nem temos previsão pra contrato e como ficaremos sem o pagamento de dezembro, também temos familia.

    ajuda ai Aurismarrrrrr!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Pior q agora inicio de 2013, eu peguei somente uma substituiçao de uma licença premio d uma profa, e por isso , nao terei o pagamento de janeiro, so o de dezembro... E agora se fala q talvez ele nao seja pago??? Nao acredito!!!

    ResponderExcluir
  20. Queremos assembléia urgente!Não podemos deixar cuidarem do nosso futuro desse jeito.Convoquem essa diretoria e vamos mostrar pro Salame que também temos poder.

    ResponderExcluir
  21. Aurismar, os bancos os cartões de crédito, minha luz está cortada,meu carro atrasado, escola do meu filho.O que vamos fazer?Estou indgnado com a postura do João Salame em cogitar parcelamento, ele que parcele outras coisas.Vamos para assembléia,logo no inicio.

    ResponderExcluir
  22. só cobrar o SINTEPP não adianta, o sindicato é o representante da categoria, mas pra que ele seja ouvido se faz necessário a mobilização de todos os envolvidos. Um exemplo, o sindicato colocou em votação a data de retorno ás aulas, achando mais viável a volta somente esta semana (28/01) expondo os motivos, a maioria dos que estavam na assembléia votaram contra, poderíamos até ter recebido o pagamento, haja visto que o novo prefeito ficaria pressionado com a possibilidade do não retorno dos educadores esta semana. Agora, não adianta choramingar e botar culpa em A ou B. Ficar com medo de repor aula é pra professor covarde e medíocre (e fazer criticas anonimamente também). Agradeço a vc Prof. Aurismar pelo belo trabalho que tem feito, mas vc sabe que nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos.

    um braço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, companheiro, é bom saber que há pessoas esclarecidas feito você.

      Excluir
  23. AFF NÃO SEI PORQUE ESSE ESSE CHORORÓ TODO, ESSE NÃO ERA O "JOÃO DO SIM" QUE O SINDICATO TANTO QUERIA? KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Francisco, ainda não me convenci de que o Tião Miranda teria sido a melhor escolha.

      Excluir
  24. SOU DO SINTEPP, SIM!

    Mas antes de tudo sou cidadão marabaense! Ninguém pode me impedir de votar João Salame, assim como muitos votaram no Tião e no próprio Maurino. Portanto, pergunto a todos, o que a opção pessoal e partidária tem com a nossa luta?!
    João Salame assinou uma carta compromisso coma a categoria! Só quem perde é ele, caso não cumpra com sua palavra!

    A Educação já mostrou que tem força: Elegeu o Maurino! Elegeu o João Salame! E pode ser novamente decisiva em 2016!

    Todos agora conhecem a nossa força! Nossa categoria é impaciente! É um barril de póvora! É isso que tem que ficar claro para os gestores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkeKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e eu choro!

      Excluir
  25. Acho que a coisa ta feia mesmo pro nosso lado, e concordo com assembleia urgente, se preciso for, não havendo acordo então parte-se para paralização e daí pra frente. Eu estou pro que der e vier!

    ResponderExcluir
  26. Aurismar os servidores não são bobos, não. Sabemos que VOCÊ está com a gente e que esta empenhado em resolver essa situação. Se for pra ir pras ruas, com VOCÊ, eu vou.

    ResponderExcluir
  27. Tem muito bla bla bla ate agora, ação nada, as escolas estão sem merenda, professores e agentes de apoio, e a lista dos concursados??? e os contratos????, muita gente falando, se colocando ao lado da categoria e nada, tá parecendo jogo de cena, teatro infantil, dezembro parcelado é piada de mau gosto falei para o prefeito no twitter @aloisiorego tá lá as respostas que ele me deu para quem quiser ver, quero me filiar ao sindicato, não sei se só concursado tem essa prerrogativa, queria participar mais, ladainha não é comigo, quero respostas objetivas, prazos na mesa, dinheiro na conta, estou com pensoes em atraso e mais uma filha em casa de quase tres anos querendo comida, sindicato e filiados tem que se mobilizarem, pra ontem, reunião e mais reunião sem ação melhor nem fazer.

    ResponderExcluir
  28. SO ESPERO QUE ESSA "PERCA" NÃO SEJA MESMA QUE TEVE O GESTOR ANTERIOR, QUE FEZ O QUE FEZ E NADA DEU. OU DEU?

    ResponderExcluir
  29. Aurismar, porque diante de tantas polemicas porque o sindicato não se posiciona e marca logo uma Assembléia urgente. Mobiliza ai este sindicato, contamos com você!!

    ResponderExcluir
  30. Lost!

    Tenho a impressão que a equipe da SEMED anda perdida, planejaram um inicio de ano letivo complicado:"_ sem merenda, faltando funcionarios para atender a demanda, sem estatísticas da capacidade de atendimento da rede , sem estatistica de quantos alunos estão fora da escola ,até parece que não houve um planejamento das ações parece que não elaboraram um plano de metas para se organizar financeiramente.Se fosse eu nessa secretaria teria feito uma pré lotação, teria simulado a folha de janeiro , teria feito uma projeção de gastos de acordo com os recursos financeiros previstos , teria consultado a legislação antes de sair fazendo promessa que eu não poderia cumprir e teria auditado todas as contas antes de sair anunciando cortes, para verificar onde fazê-los e quais deles são necessarios.Se o professor que todo ano ministra o mesmo conteúdo precisa fazer planejamento anual imaginem uma secretaria com toda a sua complexidade e dimensão.Não dá pra resolver problemas só com boas inteções, aliás já dizia meu avô que disto o inferno tá cheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita boa sua análise companheira. Concordo em gênero, número e grau...Stela.

      Excluir
  31. Acredito que ja foi colocado que o pagamento da educaçao será realizado até dia 31 do mes de janeiro, fruto da mesa de negociaçao e caso o que for definido na mesa será levado para assembleia decidir oque vai fazer.
    "FILIADOS O SINDICATO SOU EU" entao vamos todos a luta para melhorar as nossas condiçoes,NAO FICAR ESCONDIDO ATRAS DE ANONIMATOS E MEDIOCRIDADES COM INTENÇAO DE DENEGRIR A IMAGEN DO SINDICATO E DAS PESSOAS QUE DAM A CARA A TAPA PARA UMA MELHORIA DA VIDA DO TRABALHADOR

    ResponderExcluir
  32. pois então vamos pra rua!!!

    ResponderExcluir
  33. Para mim o João ainda não disse a que veio. Pois continuo com salário atrazado(dezembro) ele fala muito.João trabalha + e fala menois. Kd o salário de dezembro? Tenho contas para pagar. Minha filha ainda não foi para a escola,não tenho dinheiro para comprar o material básico dela. Então.....paga a gente.Compri tuas promessas de campanha. I Chico da galinha tem portar

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.