sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

SEMED - SOBRE CONTRATAÇÃO E CONCURSO PÚBLICO

O novo secretário de educação, LUIZ REGASSON BRESSAN, reuniu ontem, (03), toda a equipe da Semed, os novos e os antigos, a fim de se apresentar como novo secretário e falar dos planos para o futuro. Da nova equipe somente ele falou, uma vez que é o único que já possui portaria. Foi uma reunião apenas de apresentação. A portaria da equipe do governo antigo já expirou e ainda não aconteceu a nova lotação. 
Há uma diretriz bem firme no sentido de iniciar o ano letivo 2013 sem o problema de falta de professores e pessoal de apoio, fato já bastante corriqueiro nesse município. O governo solicitará à câmara, em sessão extraordinária (Eita pessoal de sorte, já vão começar ganhando uma extra! Também o salário dos bichinhos é tão pouco! Mas, é assim mesmo.), a autorização para contratação de professores e pessoal de apoio. Segundo consta, há muita carga horária vaga, principalmente na zona rural. 
O Concurso Público Municipal nº 001/2010 da Prefeitura Municipal de Marabá - PA deverá ter sua vigência, que vence em maio, prorrogada por mais dois anos. Deverá, portanto, nos próximos dias acontecer uma nova chamada das áreas onde há ainda pessoal a ser chamado. A administração entende que realizar um novo concurso agora não seria viável, tendo em vista a fragilidade na qual se encontra a estrutura física e financeira do município.  

17 comentários:

  1. Uau, que notícia maravilhosa, obrigada, JESUS!!! Obrigada também, Aurismar... Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que notícia boa. estava muito preocupado
    Deus seja louvado
    Amém :D

    ResponderExcluir
  3. Um concurso prorrogado por dois anos pode ser uma coisa boa, mas não é só coisa boa. Afinal, dependendo da classificação, isso significa que alguns concursados AINDA não estão aptos. Como é para Educação, penso que é sim importante fazer novos concursos, afinal, nos últimos dois anos, vários profissionais entraram no mercado de trabalho. Não que eu acredite muito na seleção desses concursos, não é isso. Conheço gente boa que se deu mal nas provas e talvez consiga entrar agora. Como se trata de gente boa, quem ganha é a Educação de Marabá.

    No entanto, apesar de entender que essa prorrogação é boa para muita gente que se classificou muito mal, também entendo que ela é ruim para os novos que estão chegando. Já trabalhei como contratada na SEMED e garanto, não é uma situação muito confortável.

    Outro aspecto positivo é o lado financeiro... tanto para a prefeitura (que quase sempre não investe nem em Saúde nem em Educação) quanto para os professores que normalmente não tem grana sobrando para ficar desembolsando com pagamento de inscrição.

    ResponderExcluir
  4. Tem muita gente a ser chamada do concurso principalmente pessoal de apoio,o problema é q um concursado p assumir o cargo tem q fazer uma gama de exames gastando mais ou menos uns 600 reais o q muitas vezes impossibilita q um concursado assuma seu cargo,já um contratado não faz se quer um exame de fezes basta uma indicação política,isto é INJUSTO.Portanto q a prefeitura chame os concursados e não exija tais exames,que faça do mesmo jeito quando contrata os apadrinhados,pois ninguém é melhor q ninguém...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas empresas PRIVADAS esses exames são responsabilidade da empresa. De fato é absurdo um desempregado ter grana para bancar esses exames todos é complicado! (na pública, até na federal, é responsabilidade de quem está assumindo ---- detalhe, esses exames podem ser usados contra o candidato se der alguma coisa, mas nesse caso o candidato deve recorrer judicialmente ---- não se pode pedir nem exame de gravidez, nem de câncer ou HIV, mas se pedirem o resultado for positivo, se a empresa recusar a contratação, então o candidato deve entrar na justiça)

      Excluir
  5. Eu também achei a notícia maravilhosa, pois nem passei no concurso, nao sabia se fariam contrato ou não, nem décimo tive, estava com o coração na mão.

    ResponderExcluir
  6. Senhor Aurismar,

    Ainda há concursados esperando ser convocados?? Se tem quais os cargos? Se não tem essa informação, o sindicato tem como levantar???

    ResponderExcluir
  7. Eu passei no concurso na area de agente patrimonial e nunca fui convocada tem muita gente que passou nessa area e ainda não foi convocado tá na hora da gente se reunir e cobrar nossos direitos.

    ResponderExcluir
  8. Nós que passamos no concurso deveríamos fazer que nem o pessoal de Belém protestar em frente a prefeitura exigindo nossos direitos ou então vamos ficar esperando por mais não sei quanto tempo.

    ResponderExcluir
  9. já saiu alguma convocação dos concursados esse ano (2013)?

    ResponderExcluir
  10. Eu fui aprovada e classificada no concurso na area,auxiliar de limpeza e nunca fui chamada, acho q ta na hora de nos reunirmos e protestar nossos direitos.

    ResponderExcluir
  11. kd o concurso que não sai ,contratados cansaram pois na mesma hora em que estar em sala de aula chega um concursado dizendo que a turma é dele puxa vida isto é muito umilhante e tem muitos professores fora de sala por conta disso,vamos la prefeitura abre logo este concurso.

    ResponderExcluir
  12. Poxa eu fiz o concurso e passei ja estou tanto tempo esperando que se eu tivesse esperando sem trabalha ja teria morrido de fome. é muito justo ne os que passaram no concurso fica esperando enquanto os peixados estao sendo contratados. A prefeitura nao tem dinheiro para pagar os concursados mais tem pra pagar os contratados. isso é uma injustiça muito grande deveriamos sem fazer um protesto para revendicar nossos direitos.

    ResponderExcluir
  13. Os concursado estuda gasta dinheiro com apistila pra fazer o concurso e depois de ter passado no concurso fica em casa roendo as unhas porque a prefeitura ao inves de chamar os concursados fica contratando pessoas para ocupa o nosso lugar muito bonito pra nossa cara estudar pra no fim cotinuar desempregado. Os contratado nao pressissa nem de fazer exames enquanto nos concursados temos que pagar os olhos da cara isso se quiser trabalha. E uma injustiça muito grande viu

    ResponderExcluir
  14. bom dia,
    Gostaria de saber se ainda tem possibilidade para chamar mais concursados. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  15. boa tarde, bem possibilidade há, já que a prefeitura prorrogou o prazo do concurso, mas não posso lhe garantira que isso vá acontecer.

    ResponderExcluir
  16. boa tarde gostaria de saber porque o prefeito prorrogou o concurso, porque sou professora é toda vez em que estou trabalhando chega uma concursada e toma meu lugar isso e muito humilhante existe escolas que precisam de prof, de verdade a carência muito grande para nossas crianças e por causa do concurso muitos professores estão desempregados .chama a gente ai o. já que não houve concurso contrata professo não pode ficar desempregado isso é uma injustiça

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.