sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

COM RELAÇÃO AO VALE-ALIMENTAÇÃO

(Do blog do Sintepp)

Tivemos hoje (11) pela manhã, informação do prefeito, João Salame,de que dois supermercados se propuseram a negociar com ele os vale-alimentação dos servidores. Um foi o Supermercado Frizeirão localizado no Bairro Morada Nova, o outro foi o Supermercado Mateus, na Nova Marabá. Os dois supermercados estão analisando a proposta e darão uma resposta na segunda-feira. O prefeito nós garantiu o pagamento de janeiro dia 22/01 e o pagamento de dezembro até o dia 30/01.

FUNDEB: o Conselho do FUNDEB teve hoje às 15 horas reunião com o secretário de educação e sua equipe. Receberam em mãos os estrato do mês de dezembro até o dia 31/12 as folhas de pagamento do meses de setembro a dezembro. Os estratos da conta mostram que foram efetuado pagamentos as empresas de transporte escolar TRANSCAMETAU e ESPAÇOS CONSTRUÇÕES E LOCAÇÕES e pagou-se também divídas com o IPASEMAR. Além de outros pagamentos diversos. Isso mostra que a equipe do governo Maurino priorizou outros pagamentos e deixou o servidor sem salário no mês de dezembro. Nossos conselheiros, professor Aurismar e Lucimar estão analisando os números para fazermos postagem para o esclarecimento do servidor. 

CALENDÁRIO LETIVO: o ano letivo começa dia 28/01, mas os professores deverão está na escola a partir do dia 21/01 para planejamento e organização.

15 comentários:

  1. Caro colega esclaresa_me será para tds ou so para os funcionarios do fundamental medio?

    ResponderExcluir
  2. Pelo que foi dito na mesa de negociação de segunda-feira dia 07/10, apenas para o pessoal do fundamental e do médio. A menos que tenha havido mudanças no plano do prefeito.

    ResponderExcluir
  3. E o sintepp esta de acordo??? Pois nao acho justo.

    ResponderExcluir
  4. Rafael Santosjaneiro 11, 2013

    Pois é, resolve um problema mais aparecem outros. Antes tinhamos a comodidade de comprar em qualquer supermercado, ai pergunto e nós que somos da zona rural e que compravamos no supermercado da vila. Acho que pagar é muito bom , mais pagar com responsabilidade e planejamento. Essas questões tem que serem pensadas.

    ResponderExcluir
  5. Olá , gostaria de saber se esses pagamentos dos dias 22/01 e dia 30/01 serão para as secretarias de SAÚDE E EDUCAÇÃO ou somente para a SEMED??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também para as demais secretarias, pois o Sintesp e o Servimar também participam da mesa de negociação.

      Excluir
    2. Thiago S. Noletojaneiro 14, 2013

      Bom dia, professor Aurismar , sou funcionário público da saúde e gostaria de saber se esses pagamentos que estão previstos para os dias 22/01 e dia 30/01 serão para as secretarias de SAÚDE E EDUCAÇÃO ou somente para a SEMED??

      Excluir
    3. O pagamento está sendo negociado com os três sindicatos: servimar, sintesp e sintepp, portanto creio que será para todos os servidores, e não somente para os da Semed, isso não teria lógica. Ok, Thiago?

      Excluir
  6. professor Aurismar seu blog é muito interessante gosto muito e todos os dias o visito atrás de informaçoes que geralmente encontro. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Aurismar parabéns pelas postagens são de muita informações e esclareciemnetos, por aqui que fico informada.... Agora vamos ao meu desbafo: Não fico admirada que o transporte "escolar" (onibus velhos e sucateado) tenha recebido, afinal, Disney, Sinvaldo e Rosicleide são os maiores beneficiaros deste pois os onibus que fazem tal serviço percencem a estes e tem laranja q encobrem. Gostaria de saber onde a Srª Rosicleide está lotada ou ficará apos o fim de sua licença prêmio?? SERÁ Q ELA CONTINUARÁ COM A REGALIA DE FICAR NA ZONA URBANA COM CARGO DE GRATIFICAÇÃO APESAR DE SER CONCURSADA ZONA RURAL????? ESTA AO MEU VER É A MAOIR RESPONSAVEL PELA SITUAÇÃO DA PMM.!!!!!!!!!!!!
    Assino com anônimo pq sei q há sempre consequencia para quem fala verdade...

    ResponderExcluir
  8. Professor Aurismar, gostaria de saber qto ao visa vale de responsabilidade do atual prefeito. Ele vai atrasar tbém?

    ResponderExcluir
  9. Aurismar o ensino superior se alimenta tambem, a fome doi em todos acho melhor outra proposta para os professores.
    Acho que pelo menos um vale para os docentes ja quebraria "esse galho" enquanto esperamos a situaçao se normalizar dentro de um cronograma montado junto com o sindicato.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o colega Michel , nos do ensino superior nao podemos pagar pelos erros de outro. Exigimos outro propostà.

    ResponderExcluir
  11. A Rosicleide tb pertence ao SEDUC. Ela é escrevente datilografa, lotada na 4ª URE. Ela tá rica! Acho q não volta para a 4ª URE.

    ResponderExcluir
  12. Por isso que a Mesa é de negociação permanente!
    Hoje (14/01/2013) foi aprovado o pagamento de dois vales para todos os servidores. Um referente a novembro e outro referente a dezembro, no caso de dezembro, somente os contratados ficarão de fora. É até loucura perguntar se o sindicato é favorável, mas como já sabemos que há sempre alguém que duvida, queremos deixar claro que estamos tentando viabilizar que todos recebam o mês de dezembro e não apenas os concursados. Estamos na luta. Nossa próxima reunião será no dia 21 de janeiro.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.