domingo, 20 de janeiro de 2013

MENSALINHO NO GOVERNO MAURINO


(Do blog do Laércio)

É o fim da picada! Se ficar comprovada a denúncia recente, veiculada na Imprensa de Marabá, de que havia até uma espécie de mensalinho na administração do ex-prefeito Maurino Magalhães, honestamente, não vai faltar mais nada para colocar sua gestão no rol das piores, em 100 anos de emancipação político-administrativa.
O assunto já está gerando o maior bafafá pela cidade e teria vindo à tona através do prefeito João Salame (PPS). na última sexta-feira (18/01). Segundo afirmou, existia um ‘mensalinho’ no governo anterior e uma lista que chegou às suas mãos dá até os valores que alguns vereadores recebiam, alguns deles alto em torno de R$ 40 mil.

20 comentários:

  1. Um assessor da CMM me confidenciou q existiu sim o tal mensalinho. Teve até vereadora q comprou carro com o tal dindin. O maurino dava dinheiro para q os projetos dele fossem aprovados. Os assessores sabem de coisa q até Deus duvida.

    ResponderExcluir
  2. Agora eles estão posando com cara de "não sei nunca ouvi falar". Eta povinho cínico.

    ResponderExcluir
  3. João quem fala muito dá bom dia a cavalo. Agora vc vai ter que provar. Vai ter que denunciar no PM. Vc só esqueceu que vários vereadores do pleito passado retornaram para a câmara. Agora o João vai ter que se explicar para a sociedade...Cuidado prefeito vc parece o colega vereador eleito do PPS....fala D++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  4. È com essa agora o nosso atual prefeito vai ter que explicar no PM que são esses vereadores.
    Era por isso que eles não colocaram o Maurino para correr da Prefeitura. O Maurino não foi cassado porqur pagava para continuar.Fala sério!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Agora fica tudo explicado........A câmara era comprada

    ResponderExcluir
  6. Eu li a reportagem do Correio e fiquei bastante chateado com a Noticia, no entanto acho que o prefeito João deveria revelar os nomes dos supostos mensaleiros para que a população de Marabá fique sabendo e possa cobrar a prisão dos mesmos, pois como o supremo decidiu em Brasilia Lugar de mensaleiro é na Cadeia, e o proprio prefeito disse que não iria tolerar coisa errada em seu governo, e embora o mensalinho não seja de seu governo mais ele ficou sabendo e não pode ser conivente acredito que deve revelar quem são estes sujeitos.

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá prefeito falou agora tem que listar,dar esse presente pra sociedade de Marabá,precisamos saber quem são esses golpistas,apenas pra confirmar,pois no fundo já sabemos,desde o dia em que Maurino ameaçou falar teve vereador que colocou uma mordaça e nunca mais disse nem um pio.Agora temos que ficar de olho nos que entraram,sabemos da compra de votos que rolou solta.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o anônimo que diz que o JS fala muito. Ele denuncia quem vai fazer parte do governo. Boa parte dos vereadores reeleitos estão com ele, os mesmos que supostamente faziam parte do mensalinho. Será que ele vai ter coragem de denunciar os companheiros e correr o risco de tê-los na oposição? Realmente tá ficando com a fama de falastrão. Quem não lembra que em discurso na AMAT ele declarou que se a Vale não respeitar Marabá terá guerra civil, isso enquanto ele for prefeito? Se ele não divulgar os nomes, vai começar a tomar a fama de Pinóquio de seu antecessor. FALA JOÃO, FALA!

    ResponderExcluir
  9. Eu fico me perguntando, o que vai faser o João se a maioria de sua base na camara vem do governo Maurino? e ele, o João foi nquem procurou o apoio deles, cito: Nagib Mutram, Toinha do PT, Julia Rosa, Miguelito,Alécio da palmiteira, e irmãm Irismar. Ate quando quando vamos ficar escuntando programas eleitorais, ouvindo canditato dizer que ele é a melhor opção pro municipio pois conseguiu fazer a maior coligação partidaria e que se ele não fosse uma pessoa do dialago estaria isolado, Antes todos era santos? o que mudou agora? ou ja se acha o João pode tudo.

    ResponderExcluir
  10. concordo com anonimo,ele deve se explicar na justiça.Se começou a denunciar termina ou sera que ele vai usar essa informação para chantagear alguns?
    Ele pode ser condenado como omisso,conivente por não denunciar.

    ResponderExcluir
  11. Poupem-me, poupem-me!!!! qual é a novidade? e agora eles vão devolver o dinheiro????? ninguem quer ver o que acontece de errado, penso que parte da população acha que é dessa forma que tem que ser, "tirar vantagem é regra".
    E o Salame só confirma o que ele brada para os sindicatos que ele tem apoio da grande maioria do legislativo (pra não denunciar os neguim, ou pra abaixar o preço da mesada. Desculpe Prefeito, mas o sr ainda não me conveceu.
    Ah façam-me o favor!!!!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde companheiros.Foi muito bom a pauta discutida na sexta-feira, a melhor de todas foi a eleiçao para diretores. Chega desses diretores pensarem que sao os donos das escolas................ Parabens a todos valeu pela prosposta. Até a proxima parabens para a categoria que a cada dia vem crescendo mais e mais. Valeu abraços.

    ResponderExcluir
  13. Se divulgar os nomes perde a "amizade"; se não divulgar fica de mentiroso. Entrou numa sinuca de bico.

    ResponderExcluir
  14. Gente desse mato não sai coelho. Acham mesmo que o Salame vai falar? É muita trovoada pra pouca chuva! Estão brincando com a cara da sociedade. E quem não sabe que os vereadores ganham pra votar nos projetos? Acham que é atoa que eles votam contra os projetos que podem nos beneficiar? Ou quando são a favor dos que nos prejudicam? Acham que eles vão mesmo pagar pelas irregularidades cometidas? Só acredito vendo!

    ResponderExcluir
  15. E pensar que a maioria desses vereadores retornaram a câmara. Essa e a minha preocupação com a eleição pra diretor...grande parte das pessoas ainda não aprenderam a votar. Nós estamos pagando o pato, pelos votos errados.

    ResponderExcluir
  16. o anonimo tá certo, todo mundo sabe que no legislativo desse país os parlamentares levam algum pra assinar projetos favoraveis ao governo. será que na alepa não rolava nada disso? joao deu um tiro no pé e corre um serio risco de perder a credibildiade. perdeu uma grnade oportunidade de ficar calado.

    ResponderExcluir
  17. O MP tem que pegar essa lista. Se não cassar aos vereadores, pelo menos os suspendam dos mandatos até o final da apuração. Sabemos que isso acontece em todas as assemblleias legislativas desse país, mas não é comum virem a público dessa forma como afirma Salame, que diz ter em mãos a lista com nomes e valores. Assim a coisa muda de figura. Não tem como justificar o que foi dito. Só resta uma coisa a fazer: entregar a lista. Se omitir ou negar a tal lista, ficará de mentiroso, o que já começa mal, pois mentindo logo no início do governo é uma evidência de que irá superar Maurino nas pinoquices. Agora para tirar o foco da questão o prefeito joga no ar a ALPA. Segundo ele tem influência até mais que senadores para agilizar o projeto. É apenas uma cortina de fumaça para que sua denúncia caia no esquecimento.

    ResponderExcluir
  18. Que houve 'mensalinho' em Marabá isto é inegavel, todavia JS tem que tomar maior prudencia na fala, pois há de se lembrar que a comparação que o prefeito fez fora com o 'Mensalão', a nível nacional, que tem como principal agente o PT, que de forma não muito ortodoxa, em Marabá, está coligado ao PPS de Salame, há de se frizar que não se teve em Marabá a esperada renovação na Camâra, logo se esse crime de fato ocorreu deve de haver mensaleiros ainda no poder e claro haverá retaliações.
    Para não gerar deturpações no meu pensamento explico: em momento algum sou contra as denúncias de corrupção, o que me alerta são os denunciantes, uma denúncia partido do poder executivo para o legislativo vai deixar indubitavelmente farpas e atritos e isto em um ínicio de um 'novo momento' pode levar sim a um 'novo fracasso'.
    Salame seria mais experto se levasse em conta a sua graduação de jornalista e lembrar que denúncia de corrupção sim vale ouro, mas na mão dos jornalistas!!!

    ResponderExcluir
  19. Quem sabe assim podemos ter "a esperada renovação da câmara", né amigo? Afinal, denúncias são para serem apuradas e em virtude disso, ser feito o certo: punir quem fez coisa errada. Acho que ele, Salame, está começando muito bem o seu governo, no intuito de não ficar refém de políticos corruptos, que se não mereciam estar lá, por que ganharam no voto? Por quê a população de Marabá ainda vende seu voto por 50,00 ou uma camiseta...miséria gera isso, população ignorante, calamidade e poderio sem limites. Conheço vereadora que antes nem moto tinha e hoje tem cinco carros, digo "carros" mesmo, isso é justo? Quando os servidores passaram meses sem receber salário, vale alimentação, vale transporte, plantões? A gente também precisa comer e quer, sem dúvida, poder comprar "carro" e nem precisam ser cinco. Salame, vc tem o meu apoio.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.